MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Xuxa inaugura um dos maiores navios do mundo em Santos


MSC Fantasia é considerado o maior navio que já passou pelo Brasil.
Navio, fabricado na Europa, agrada brasileiros com arroz e feijão.

Mariane Rossi Do G1 Santos

Xuxa participa da inauguração do maior navio que já passou pelo litoral brasileiro (Foto: Mariane Rossi/G1)Xuxa participa da inauguração do maior navio que já passou pelo litoral brasileiro (Foto: Mariane Rossi/G1)
O maior navio que já passou pelo litoral brasileiro foi inaugurado no Porto de Santos nesta terça-feira (27). A festa de inauguração do MSC Fantasia contou com a presença da madrinha brasileira do navio, Xuxa Meneguel. O navio atracou no Porto de Santos durante a manhã trazendo diversas atrações a bordo. Apesar de navegar na Europa desde 2008, é a primeira vez que o MSC Fantasia vem para o país.
Xuxa foi a atração principal da cerimônia de inauguração, que começou por volta das 18h, dentro da embarcação. Antes da madrinha chegar, houve a apresentação dos oficiais do navio e o discurso do comandante Giuliano Bossi. Ele saudou todos os presentes e disse que teve a oportunidade de acompanhar a construção do navio. O comandante, com sotaque italiano, recitou vários poemas e mencionou autores, somente brasileiros. "A música que eu mais gosto é Detalhes, do Roberto Carlos. Esse navio é feito de detalhes", contou Bossi.
Logo após a fala de representantes da MSC no Brasil e da Unicef, Xuxa Meneguel entrou em um dos pontos mais altos do navio, acompanhada do comandante Bossi. Ela falou que teve a oportunidade de viajar no navio quando ele estava na Europa. Depois de uma breve saudação da madrinha, cerca de 40 crianças, que fazem parte de um coral, cantaram o hino nacional. Em seguida, Xuxa cortou a fita verde e amarela de inauguração do MSC Fantasia.
A apresentadora deixou o navio minutos depois de inaugurar a embarcação. Porém, a festa continuou com uma apresentação de teatro e um jantar de gala. Para fechar a inaguração, no deck da piscina foi realizado um show do Olodum. Um DJ também agitou os passageiros ao som de diversos ritmos até a madrugada.

Sobre o navio
Xuxa participa da inauguração do maior navio que já passou pelo litoral brasileiro (Foto: Mariane Rossi/G1)Inauguração reuniu milhares de pessoas
(Foto: Mariane Rossi/G1)
A embarcação conta com 6 restaurantes, 20 bares, 25 elevadores e 1627 cabines, sendo 1250 com varanda. Ele tem capacidade para navegar com 4300 pessoas. O grande navio também tem espaços de lazer bem diferenciados. Além das 5 piscinas e do cassino, há uma boate, um espaço kids, um simulador de fórmula 1 e um cinema 4D. "O navio é uma mega estrutura nunca antes vista no país. Desde a elegância até os espaços e serviços de entretenimento", disse o diretor comercial da MSC no Brasil, Adrian Ursilli.
Além disso, há Yacht Club, cabines e espaços de luxo que contam com mordomos e piscinas privativas, além de outros serviços exclusivos. O mordomo faz e desfaz as malas e o passageiro tem prioridade no check-in e check-out. "O Yacht Club é um grande diferencial. É exclusivo e é um conceito novo no Brasil. Tem um mercado de luxo super carente buscando esse tipo de retorno, com o glamour, da sofisticação, da elegância, da privacidade e da exclusividade", disse o diretor.

Ele conta que o navio traz o desgin italiano e que, como um bom cruzeiro, é muito luxuoso. "É beleza e elegância. A qualidade dos materiais empregados, design, decoração também é grande. A grande riqueza de madeira, de pedras. Um design muito elegante. Um design italiano", fala. Um detalhe bem característico dessa riqueza na decoração são as escadas da recepção do navio, que contém cristais swaroviski.

Segundo o diretor, o MSC Fantasia é um ecoships, ou seja, faz parte dos navios ecologicamente sustentáveis. "Desde a economia de combustível para a redução de CO2 na atmosfera até, por exemplo, uma tinta utilizada nos cascos", afirma ele. Também há a reciclagem de todos os materiais. Quando o navio atraca no porto, vários cubinhos de vidro, de alumínio e os cubinhos de papel, por exemplo, são despachados.

Para fazer viagens pelo Brasil, o navio não precisou ser transformado, mas foram feitas algumas adequações para a cultura brasileira. "A gente adapta. Tem que entrar o arroz e o feijão, não tem jeito. Um quindim, um brigadeiro, um pouco mais de tempero", explica Usilli.


  •  
Xuxa participa da inauguração do maior navio que já passou pelo litoral brasileiro (Foto: Mariane Rossi/G1)Navio reúne vários ambientes extremamente decorados e luxuosos (Foto: Mariane Rossi/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário