MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Safra de pêssego causa aumento na renda de agricultores do Paraná


Produtores da região centro-sul do Paraná colhem a safra da fruta.
Em média, cada quilo da fruta é vendido por R$ 1,70.

Do Globo Rural

Os agricultores da região centro-sul do Paraná estão colhendo a safra de pêssego. Os pomares carregados ajudam a melhorar a renda com o cultivo da fruta nesse fim de ano.
Todas as manhãs, são colhidas frutas maduras no pomar da propriedade do agricultor Natálio Winuk, onde mais de 300 pés produzem cerca de quatro toneladas por safra.
Há três anos, a família participa do Programa de Aquisição de Alimentos do governo federal. Por isso, a maior parte da produção tem venda garantida. Em média, cada quilo da fruta é vendido por R$ 1,70.
Neste ano, o clima foi um grande aliado dos fruticultores. Em Irati, devem ser colhidas pelo menos 235 toneladas de pêssego. Em todo o Paraná, a produção deve passar de 19 mil toneladas, quase duas mil a mais em relação ao ano passado. É uma das melhores safras dos últimos anos.
Na chácara da agricultora Silvane da Luz a metade dos 400 pés de pêssego já produzem a fruta. A família investiu na fruticultura para diversificar a renda.
A variedade chimarrita é a mais plantada em Irati. O pêssego é branco e de mesa. O fruto grande tem o sabor bastante apreciado pelo consumidor. A colheita da safra do pêssego vai até janeiro no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário