MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Jovens protestam por investimentos em educação, na Paraíba


Protesto reivindica a destinação de 10% do PIB para a educação.
Além da Paraíba, mais 10 estados aderiram ao movimento.

Do G1 PB

Jovens protestaram por mais inevstimentos na educação (Foto: Walter Paparazzo/G1)Jovens protestaram por mais inevstimentos
na educação (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Na tarde desta quarta-feira (28), jovens fizeram no Centro de João Pessoa um protesto em defesa do Projeto Popular para a Educação. Segundo o grupo, o objetivo destas ações é denunciar a insuficiência do atual sistema educacional e apontar alternativas para sua transformação que atendam as demandas da juventude brasileira.
As mobilizações estão sendo convocadas pelo Levante Popular da Juventude, que reivindica a destinação de 10% do PIB para a educação, a criação de creches para mães estudantes, o acesso pleno à universidade, a oferta de cursinho pré-vestibulares à população pobre, a educação para o campo, o acesso ao transporte e à cultura e a regulamentação das universidades particulares.
Doracy Karoline, da coordenação nacional do Levante, explicou que a ideia era fazer uma jornada nacional que pautasse a educação. "Estamos desde o início do ano formulando a ideia. Hoje começamos o protesto às 13h30, na Praça Pedro Américo, e fomos até a Praça dos Três Poderes. Gostaríamos de ter sido recebidos pelo prefeito Luciano Agra ou pelo governador Ricardo Coutinho, mas não conseguimos", disse. Doracy disse ainda que cerca de 150 pessoas participaram do movimento.
Além da Paraíba, os estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará também estão participando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário