MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Jovem em tratamento contra o câncer fará o Enem no hospital


Adolescente estuda em casa com a ajuda de amigos em Careaçu (MG).
Ele vai fazer o exame no Centro Boldrini, em Campinas (SP).

Do G1 Sul de Minas

Um adolescente de Careaçu (MG) que faz tratamento contra o câncer vai fazer o exame do Enem neste final de semana dentro do hospital onde está internado. Rubens de Cássio Reis Marques, de 15 anos, combate um tumor na costela há 10 meses, mas mesmo assim não desiste daquela que pode ser a porta de entrada para uma universidade.
Rubens é aluno do 1º ano do Ensino Médio e vai participar do Enem apenas para conhecer o teste. Segundo o Centro Infantil Boldrini de Campinas (SP), hospital onde Rubens faz tratamento, será montada uma sala especial para que o jovem faça a prova de forma confortável. Um fiscal do Enem vai acompanhá-lo durante o exame. Rubens é o único que vai realizar o Enem no hospital. “Com determinação a gente consegue fazer o que quiser”, acredita Rubens
O jovem já não frequenta mais as aulas na escola, mas com a ajuda de professores e amigos, Rubens se atualiza e aprende as tarefas em casa. Segundo a direção da escola, o conteúdo dado em sala de aula, provas e trabalhos são encaminhados para o adolescente que faz tudo em casa.
Paciente de câncer terá que fazer o Enem no hospital. (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)Paciente de câncer terá que fazer o Enem no hospital. (Foto: Reprodução EPTV / Devanir Gino)
“Eu estudo bastante e procuro ficar bem informado, já que é uma prova que exige bastante conhecimento”, diz o jovem.
Rubens que gostava de passear, andar em lugares públicos, e principalmente frequentar o ambiente escolar com os amigos, agora tem se dedicado mais a rever as matérias para o Enem.
“Acredito que é uma porta de entrada para uma universidade então tem que fazer com dedicação. É a vida da gente que está em jogo”, afirma Rubens.
As provas do Enem acontecem neste sábado (3) e domingo (4). Mais de 5,7 milhões de estudantes em todo o país devem participar do exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário