MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fãs visitam o túmulo do sertanejo Leandro, em cemitério de Goiânia


Cantor morreu aos 37 anos em 1998, com um câncer na região do tórax.
Fã goiana deu à filha o nome Leandra em homenagem ao ídolo.

Do G1 GO

Fãs visitam o túmulo do sertanejto Leandro, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (Foto: Luzeni Santos/TV Anhanguera)Fãs visitam o túmulo do sertanejto em Goiânia (Foto: Luzeni Santos/TV Anhanguera)
Fãs do sertanejo Leandro visitaram o túmulo do cantor na manhã desta sexta-feira (2), Dia de Finados, no cemitério Jardim das Palmeiras, no Setor Centro-Oeste, em Goiânia. Leandro era irmão e parceiro de dupla do também sertanejo Leonardo. Ele morreu em 1998, em decorrência de um câncer na região do tórax.
Ele está dentro do meu coração"
Marilaura Barrosa, fã de Leandro
A dona de casa Marilaura Barbosa dos Santos foi uma das que esteviveram no cemitério. Ela conta que mesmo após a morte do ídolo, continuou sendo fã. “Todo ano faço essa visita e sinto saudades das coisas boas que ele fazia. Gostava muito das músicas e sou fã até hoje. Ele está dentro do meu coração”, diz.
O amor pelo sertanejo resultou em uma homenagem que persiste até hoje. “Sempre fui fá do Leandro. Quando ele faleceu, eu tinha descoberto há pouco tempo que estava grávida. Dei à minha filha o nome de Leandra em homenagem a ele”, lembra, emocionada, a dona de casa.
Leandro morreu no dia 23 de junho, aos 37 anos, na cidade de São Paulo, com falência múltipla dos órgãos. Ele lutou contra a doença por dois meses.
A morte de Leandro causou comoção entre fãs de todo o país. Milhares de fãs acompanharam o velório e o cortejo até o cemitério.
“Sou fã e fiz questão de visitar o túmulo. Eu acompanhei o trabalho dele e ele era uma pessoa muito conhecida, popular, que todo mundo gostava”, afirma a aposentada Dirce Tiarini, que esteve no cemitério Jardim das Palmeiras nesta sexta-feira.
Fãs visitam o túmulo do sertanejto Leandro, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (Foto: Luzeni Santos/TV Anhanguera)Leandro morreu em 1998, vítima de câncer na região do tórax (Foto: Luzeni Santos/TV Anhanguera)
Homenagem
Na Sala dos Milagres, localizada no Santuário Basílica, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, o público pode matar um pouco da saudade de Leandro. O local abriga homenagens a alguns falecidos, entre eles, o sertanejo.
Na sala, o visitante pode contemplar o terno, o violão e CDs da dupla Leandro e Leonardo que estão expostos para visitação. Os objetos atraem os olhares de fãs saudosistas e curiosos.


Multidão acompanhou velório e cortejo do cantor sertanejo Leandro em 1998, em Goiânia (Foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)Multidão acompanhou velório e cortejo do cantor em 1998 (Foto: Weimer Carvalho/Jornal O Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário