MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jornada da Juventude reúne representantes de 76 países no Rio


Cidade vai receber grande exposição de arte sacra.
Até quarta-feira (28) delegados discutem programação da JMJ.

Do G1 Rio

Duzentos e dez delegados de 76 países estão no Rio para o segundo encontro preparatório da Jornada Mundial da Juventude, evento que vai reunir milhões de jovens católicos do mundo inteiro na cidade, em julho do ano que vem.
A abertura do evento foi uma missa na igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, celebrada pelo arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta. Na celebração foi lida uma carta dos pais de uma das intercessoras da jornada, a beata Chiara Luce, uma jovem italiana, que morreu aos 18 anos e foi beatificada em setembro de 2010.
Até quarta-feira (28) os delegados discutem a programação e a organização da JMJ. Dom Orani clamou mais uma vez pela ajuda dos voluntários. O cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Conselho dos Leigos, afirma que ainda mais importante do que a organização da jornada é a preparação do espírito, corações abertos para Jesus.
A cidade também vai receber uma grande exposição de arte sacra. São 50 obras dos séculos XV ao XIX, de artistas como Michelangelo e Leonardo da Vinci.
Marcelo Bedeschi, que esteve com o Papa João Paulo II na preparação de todas as Jornadas Mundiais da Juventude, explica que a exposição é uma forma de chamar atenção de mais jovens para a igreja. Para especialistas, esta é a mais importante exposição de arte sacra do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário