MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Idosa de 92 anos pode ter sido enterrada viva na Bahia


Juracy dos Anjos*a tarde

Os familiares de Francisca Botelho Barbosa, 92 anos, que foi enterrada no último dia 20 de novembro, estão assustados com a possibilidade da idosa ter sido sepultada ainda viva. A dúvida surgiu depois que o coveiro André Luiz da Conceição, 33 anos, responsável pelo enterro, afirmou ter ouvido barulhos estranhos vindos de dentro do caixão usado para depositar o corpo.
Em depoimento à delegacia da cidade de Itabatã, no interior da Bahia, o coveiro afirmou que o sepultamento da idosa começou na noite do dia 20, mas foi interrompido por conta da chuva forte que atingia a cidade. Por conta disso, na manhã do dia 21, ele retornou para terminar o serviço, jogando terra sob o caixão. Neste momento, ele teria ouvido um barulho que parecia um pedido de socorro.
Assustado, André saiu correndo do local e procurou a família de Francisca para falar que ela estava viva. Com a notícia, os parentes foram ao cemitério da cidade para verificar a situação, mas nenhum outro barulho foi escutado.
Diante da possibilidade de Francisca ter morrido dentro do caixão, os filhos da idosa procuraram a delegacia e prestaram queixa. Até o momento, só o coveiro e um filho da vítima foram ouvidos.
Para comprovar se ela foi enterrada viva, a polícia da cidade resolveu fazer a exumação do corpo. O procedimento deve ocorrer na próxima terça-feira, 4 de dezembro. Segundo o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Manoel Garrido, o corpo de Francisca será retirado da sepultura e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. Lá, passará por exames de necropsia para identificar a causa da morte.
De acordo com familiares, a idosa morreu na madrugada do dia 20 e foi examinada por um médico de Mucuri, que atestou a morte como causa natural. O Ministério Público da cidade também apura a denúncia.
*Com informações do site Sul da Bahia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário