MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de novembro de 2012

Ação reúne 20 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas, no AM


Campanha é realizada em alusão ao Dia do Servidor Público.
Inciativa deve beneficiar aproximadamente 10 mil pessoas em Manaus.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Campanha ocorre em alusão ao Dia do Servidor Público  (Foto: Rodrigo Brandão / Semcom)Campanha ocorre em alusão ao Dia do Servidor Público (Foto: Rodrigo Brandão / Semcom)
Aproximadamente 20 toneladas foram arrecadadas por servidores públicos de Manaus e encaminhadas a 18 instituições filantrópicas da capital. A iniciativa reuniu mais de 3.000 funcionários municipais de secretarias diferentes e ocorre anualmente em alusão ao Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro. Por 2012 ser um ano eleitoral, a campanha Servidor Municipal Solidário foi transferida para a sexta-feira (23) e este sábado (24).

A campanha está na quarta edição e a vontade da organização é que sejam feitas mais edições por ano devido a alta demanda de instituições dependentes de doações. “É um jeito diferente de servir à cidade. As instituições precisam muito desse engajamento. Em uma delas, uma freira me disse que, com as doações, iria ficar quatro meses sem precisar adquirir algo de última hora”, disse a diretora-presidente da Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM), coordenadora da ação.
Segundo a FESPM, a quantidade de alimentos arrecadada foi menor do que de anos anteriores, justamente por se tratar de um ano eleitoral. Apesar disso, Angela Bulbol acredita que houve um fortalecimento no engajamento dos servidores públicos.

“Não é uma ação institucional. É uma ação dos servidores, a humanização das relações de trabalho”, disse.

Além das doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza, a campanha inclui a promoção de atividades lúdicas nas instituições filantrópicas. O mutirão de solidariedade atendeu aproximadamente dez mil pessoas.

Programação
Durante esta sexta-feira (23), a campanha chegou até a Casa da Criança, no centro da cidade, e ao Lar Fabiano de Cristo – Casa Joanna de Angelis, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na Casa da Criança, a ação incluiu apresentação dos Garis da Alegria, orientação relacionadas à educação ambiental, entrega de lembranças e lanche.

Também nesta sexta, a campanha chegou à Fundação Dr. Thomas, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital, e no Lar Francisco de Assis, bairro Santa Etelvina, na Zona Norte. Neste sábado, os servidores devem atender as seguintes entidades: Associaçaõ de Apoio à Criança com HIV (AACH), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), Centro de Formação Vida Alegre, Casa do Caminho Thomás de Aquino, Aldeias Infantis SOS Brasil – Amazonas, Desafio Jovem de Manaus e Casa Mamãe Margarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário