MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Tartaruga verde é solta em praia de Florianópolis após mês de tratamento


Tartaruga foi encontrada abatida em Laguna e tratada pelo projeto Tamar.
Soltura ocorreu neste domingo (19) na praia da Barra da Lagoa, na capital.

Do G1 SC

Tartaruga verde ou Aruanã (Foto: Larissa Schmidt/Divulgação)Tartaruga verde ou Aruanã
(Foto: Larissa Schmidt/Divulgação)
Depois de um mês em recuperação, a tartaruga verde encontrada abatida em uma praia de Laguna foi solta na tarde deste domingo (19) na Barra da Lagoa, em Florianópolis. De acordo com os biólogos do projeto Tamar, a tartaruga verde é a mais comum no litoral catarinense, onde vem atrás de alimento, e uma das cinco espécies encontradas no Brasil, todas ainda ameaçadas de extinção.
O animal solto neste domingo tem cerca de 7 anos, 40 centímetros, 6 quilos. Esta espécie pode viver até 90 anos. A cada mil filhotes que nascem apenas um ou dois conseguem sobreviver e chegar à vida adulta, que inicia perto dos 25 anos.
Mais de 150 pessoas estiveram presentes (Foto: Larissa Schmidt/Divulgação)Mais de 150 pessoas estiveram presentes
(Foto: Larissa Schmidt/Divulgação)
Esta espécie é encontrada em mares tropicais e subtropicais, em águas costeiras e ao redor das ilhas. As desovas ocorrem principalmente na Ilha da Trindade (ES), Atol das Rocas (RN) e Fernando de Noronha (PE). Esporadicamente ocorrem também ninhos nos estados do Espírito Santo, Sergipe e Rio Grande do Norte.Elas podem medir até 143cm de comprimento e pesam, geralmente, até 200kg. Porém, o maior registro no mundo foi de 395kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário