MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Servidores da educação estadual e federal fazem manifestação em SE


Eles pedem reajuste salarial e reestruturação do plano de carreira.
Professores da UFS decidem dar continuidade à greve.

Marina Fontenele Do G1 SE

Servidores de outras categorias em greve também compareceram ao ato unificado (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Servidores de outras categorias em greve também compareceram ao ato unificado
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Professores e servidores das redes estadual e federal de ensino em Sergipe participaram de uma manifestação unificada na manhã desta quarta-feira (22) na Praça Fausto Cardoso, no Centro de Aracaju, Sergipe. Eles reivindicam reajuste salarial e reestruturação do plano de carreira.
De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Estadual de Sergipe (Sintese), Roberto Silva dos Santos, a luta dos servidores federais e estaduais é a mesma. “Todos querem melhores condições de trabalho para que o ensino público seja de qualidade”.
Segundo Roberto Silva, os docentes da rede estadual estão pedindo aos deputados que não aprovem o reajuste linear de 6,5% proposto pelo Governo do Estado porque o da categoria é de 22,22% e que deveria ser igual para todos os níveis.
Universidade Federal de Sergipe
“Nós apresentamos um plano de carreira há dois anos e o Governo Federal não nos respondeu. Entramos em greve em 17 de maio porque foi feito um acordo emergencial em agosto de 2011 e o Governo não cumpriu”, explica Fernando Sá, diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs).
Professores da rede estadual colocaram fotos da situação precária nas escolas (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Professores da rede estadual colocaram fotos da
situação precária nas escolas
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
A greve dos professores da UFS já se estende por mais de três meses sem previsão para o retorno das atividades normais. Já os técnicos administrativos da UFS podem retornar ao trabalho na próxima semana, pois a categoria decidiu em assembleia realizada na terça-feira (21) que aceita a contra proposta do Governo Federal.
“Apesar de não atender o índice de reajuste que pedimos, a categoria entendeu que manter nosso plano de carreira e melhorar a forma de mudança de níveis através do estímulo a capacitação e a qualificação profissional já são conquistas. Também conseguimos manter a paridade salarial entre ativos e aposentados”, justifica Edjanária Barbosa Borges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores (Sintufs). Segundo ela, os servidores da UFS vão se reunir ainda nesta semana para votar sobre o fim da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário