MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sem energia elétrica, moradores aguardam solução em MG


Há um ano, casas foram entregues para famílias de Muzambinho.
Até agora, algumas unidades ainda estão sem energia elétrica.

Do Globo Rural

Uma família visita a casa nova. Há um ano, Maria Aparecida Barbosa espera a energia elétrica chegar para se mudar com o marido e o filho.
Em agosto do ano passado, 30 famílias que vivem em comunidades da zona rural de Muzambinho foram contempladas com as casas do Programa Nacional de Habitação Rural. O imóvel de 52 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha e banheiro custou R$ 15 mil, mas as famílias só precisam pagar R$ 600. O restante é custeado pelo Governo Federal.
Hoje, 26 casas ainda não têm energia elétrica. José Carlos fez uma ligação no quadro de luz da casa do pai. Ele tem televisão, microondas e geladeira, mas a ligação precária traz problemas.
As famílias foram inscritas no programa Luz Para Todos e aguardam uma solução para o impasse.
Uma outra família que resolveu se mudar sem energia elétrica, só não fica na completa escuridão por causa das velas. Tereza Fagundes conta que usa um maço de velas por semana, mas o sonho da casa própria com todos os recursos básicos ainda está aceso.
O ministério de Minas e Energia informa que vai mandar uma equipe à zona rural de Muzambinho para identificar o problema das casas.
A Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, deverá apresentar à Agência Nacional de Energia Elétrica um plano de obras, informando os prazos para o atendimento dos pedidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário