MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Rei do axé, Luiz Caldas terá carreira retratada em documentário


Filme deverá ser feito pela mesma equipe que produziu 'Tropicalismo Now'.
Ideia será mostrar uma outra faceta do cantor e músico baiano de 49 anos.

Márcio Luiz Do G1 RS, em Gramado

40 Festival de Cinema de Gramado. Cantor e ator Luiz Caldas (Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto)Projeto de filme sobre a vida do cantor foi anunciado
nesta segunda (Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto)
Reconhecido nas ruas de Gramado como o “cantor de Tieta”, o músico Luiz Caldas terá sua carreira retratada em um documentário em breve. O projeto foi anunciado na tarde desta segunda-feira (13) pela produtora Lili Bandeira durante o debate do filme “Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now”, exibido na mostra de longas-metragens nacionais do Festival de Cinema.
Por enquanto, o projeto é apenas um embrião. Mas a ideia será mostrar uma outra faceta do artista conhecido como o pai da axé music e famoso pelos versos “nega do cabelo duro, que não gosta de pentear”, de Fricote, e “eu queria ser uma abelha pra pousar na tua flôr”, de Haja Amor: “A mídia gosta de rotular os artistas. Poucos sabem que eu sou multinstrumentista, por exemplo”, disse Luiz Caldas, que recentemente andou se aventurando pelo terreno do heavy metal.
Aos 49 anos, Luiz Caldas foi convidado pelo músico André Abujamra para participar de “Tropicalismo Now”, dirigido por Ninho Moraes e Francisco César Filho. Ele interpreta a si mesmo. O longa, uma mistura de documentário, show musical e esquetes teatrais, se propõe a lançar um olhar atualizado sobre o movimento tropicalista e tem como fio condutor um show realizado por André Abujamra, Luiz Caldas e vários outros artistas no Teatro Oficina de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário