MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Quebra da safra nos EUA aumenta procura pelo milho brasileiro


Dados do Ministério da Agricultura mostram aumento de 528% na exportação brasileira de julho, em relação ao mesmo período de 2011.

Do Globo Rural

Nesta semana, o Ministério da Agricultura divulgou os números da exportação brasileira de milho em julho. O total chegou a 1,7 milhão de toneladas.
Nos entrepostos das cooperativas que exportam o milho no Paraná, o movimento de caminhões é intenso. Os silos são abastecidos com toneladas do produto, que têm como destino final principalmente a China e o Oriente Médio.
Os caminhões são carregados em Campo Mourão, região central do Paraná, com destino aos portos do Paraná e Santa Catarina. A cooperativa Coamo, espera exportar esse ano 600 mil toneladas de milho, o triplo da produção mandada para o exterior no ano passado.
A disparada no preço no mercado internacional começou em junho, quando apareceram as primeiras notícias de quebra da safra nos Estados Unidos. O dólar em alta no Brasil também colaborou pra esse aumento nas exportações.
“Não é um produto tradicional de exportação, por causa dos nossos elevados custos , mas está se tornando um produto importante para exportação como é a soja também”, declara Aroldo Galassini, presidente da Coamo
O produtor que ainda tem milho no campo está otimista e fica de olho no preço do dia, torcendo para o mercado continuar como está. “Como a gente tem exportação, é o que está sustentando este preço bom para nós”, diz Adauto Simbati, agricultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário