MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Projeto de escola do Maranhão é destaque em Brasília


Fórum sobre a Negritude é realizado em Santa Inês desde 2009.
Ação será mostrada durante "Missão Pedagógica no Parlamento".

Do G1 MA

Atividades desenvolvidas pelo Fórum Sobre a Negritude (Foto: Divulgação)Atividades desenvolvidas pelo Fórum representarão
o Maranhão durante a semana (Foto: Divulgação)
O Fórum Sobre a Negritude, projeto promovido anualmente pelo Centro de Ensino Padre Chagas, escola da rede estadual de ensino localizada na cidade de Santa Inês, a 250 km de São Luís, foi selecionado para representar o Maranhão na segunda edição do programa "Missão Pedagógica no Parlamento". O evento, promovido pela Câmara dos Deputados, será realizado a partir desta segunda-feira (20), em Brasília.
O coordenador do fórum maranhense, Antonio David Filho, um dos 54 professores selecionados em todo o país, permanecerá em Brasília até a próxima sexta-feira (24). Para ele, a participação do Maranhão no evento nacional é motivo de comemoração.
"Sabemos das inúmeras dificuldades que teremos para atingirmos a plenitude da educação para a democracia e da consequente cidadania, mas percebemos a urgente necessidade de implementá-la no ambiente escolar de forma interativa e contextualizada", destacou.
Projeto maranhense
A primeira edição do Fórum Sobre a Negritude foi realizada em 2009 para implementar a Lei 10.639/2003 do Ministério da Educação (MEC), que institui a obrigatoriedade do ensino da África e dos africanos nos currículos escolares da educação básica e torna relevante a equidade racial com a conscientização da comunidade e para fomentar ações afirmativas, democráticas e cidadãs, relacionadas à negritude.
Programa nacional
O programa Missão Pedagógica no Parlamento é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para democracia. Destinado a professores, é realizado pelo legislativo no âmbito federal e em 2012 será realizada a segunda edição.
O programa busca a construção de uma rede nacional de professores sensibilizados para a importância da inserção da educação para a democracia nas práticas pedagógicas das escolas. A cada edição, são selecionados 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil - dois de cada estado e do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário