MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Prefeito em MG é preso e tem que usar tornozeleira eletrônica, diz PF


Segundo polícia, ele não ficará detido em presídio.
Operação de combate a corrupção foi realizada em duas cidades do Norte.

Do G1 MG
O prefeito de Coração de Jesus, na Região Norte de Minas Gerais, Antônio Cordeiro de Jesus, foi preso em uma operação da Polícia Federal de combate a corrupção, nesta quinta-feira (23). De acordo com a polícia, ele vai usar tornozeleira de monitoramento eletrônico e não ficará detido em nenhum presídio. Ele poderá sair de casa normalmente, mas deve usar o sistema de monitoramento 24 horas por dia. Em medida cautelar, ele foi afastado do cargo, e não pode mais entrar na sede da prefeitura, nem fazer contato com servidores da administração municipal. A operação também foi realizada em Montes Claros.
Além do prefeito, secretário de transportes, ex-secretário da saúde e contador também serão submetidos as mesmas medidas cautelares e a usar a tornozeleira. Eles não poderão se comunicar um com o outro. A Polícia Federal não soube informar de qual cidade são os outros detidos.
Os presos são investigados por fraude em licitações e concessão de verbas. Segundo a corporação, durante as investigações(,) foi constatado que obras públicas realizadas por empresas particulares e contratadas pelo município eram executadas com a infraestrutura e mão-de-obra da prefeitura. Foi apurado ainda a existência de fraude na concessão de verbas destinadas ao pagamento de Tratamento Fora de Domicílio (TFD). Os benefícios desse programa eram falsificados pelos fraudadores em nome de terceiros e sacado em proveito próprio. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.
Todos os envolvidos prestaram depoimento na delegacia de Coração de Jesus. Segundo a Polícia Federal, eles não quiseram falar sobre as acusações. Na Prefeitura da cidade, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário