MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Navio-veleiro atraca em Cabedelo, na Paraíba, e fica aberto para visitação


Cisne Branco pertence a Marinha Brasileira e exerce funções diplomáticas.
Visitação estará aberta desta quinta (23) até domingo (26), das 14h as 18h.

Do G1 PB

Veleiro poderá ser visitado entre as 14h e 18h, sendo permitida a entrada de visitante até às 17h (Foto: José Lins/Secom-PB)Veleiro poderá ser visitado entre as 14h e 18h, sendo
permitida a entrada de visitante até às 17h
(Foto: José Lins/Secom-PB)
O navio-veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil, atracado desde a quarta-feira (22) no Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa, estará aberto a visitação até o próximo domingo (26). A visitação ao veleiro Cisne Branco estará aberta entres as 14h e 18h, sendo permitida a entrada até as 17h. A visitação será gratuita durante os próximo três dias em que a embarcação ficará atracada em Cabedelo.
O capitão Victor Buarque informou que é uma das funções da Capitania dos Portos da Paraíba acompanhar e dar assistência a navios oficiais que chegam ao Estado. "É um prazer recebê-los aqui. Há cerca de cinco anos que não recebíamos esta embarcação oficial da Marinha”, comentou Buarque.

A atração é promovida pelo governo do estado, por meio da Companhia Docas da Paraíba. O comandante do navio, capitão Nelson Nunes, informou que esta é uma missão de representação, na qual a Marinha percorre o Brasil, como também outros países, com o objetivo de mostrar à população seus serviços e como funciona um navio oficial da Marinha. Em caso de visita a outros países, também é mostrada a cultura brasileira.
O Cisne Branco é um navio veleiro da Marinha do Brasil, que exerce funções diplomáticas e de relações públicas. A sua missão é a de representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Ocasionalmente é utilizado como navio-escola.
Navio-veleiro Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de relações públicas pelo Brasil e em outros países (Foto: José Lins/Secom-PB)Navio-veleiro Cisne Branco exerce funções diplomáticas e de relações públicas pelo Brasil e em outros países (Foto: José Lins/Secom-PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário