MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 26 de agosto de 2012

Moradores reclamam da falta de internet em Várzea Alegre, no Ceará

Ao todo são três telecentros comunitários rurais.
150 famílias de trabalhadores rurais não conseguem acesso a internet.

Do G1 Ceará

Em Várzea Alegre, no Centro Sul do Ceará, a 446 km de Fortaleza, comunidades rurais reclamam da falta de funcionamento das Casas de Inclusão Digital.
Ao todo, são três telecentros comunitários rurais instalados em Várzea Alegre. A parceria do Governo Federal com o Poder Público local e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais ainda não atingiu o objetivo. Conectar o campo ao mundo através da internet.
Segundo o articulador do projeto, José Jean de Sousa, 33 computadores estão a depender de uma antena da Embratel. "Estamos aguardando a conectividade por parte da Embratel. Essa instalação não chegou infelizmente. A antena está desde maio, porém ainda esperamos a instalação do sinal na mesma. A principal chave do projeto é a conectividade. Sem a conectividade as comunidades perdem o foco do projeto e não há como se comunicar com o mundo”, disse o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Atrasos
A instalação dos computadores foi em dezembro de 2011 e com previsão de funcionamento para maio deste ano. Mas até agora, só nesse telecentro, pelo menos 150 famílias de trabalhadores rurais não conseguem acesso a internet. "Aqui não tem meios, para que eles possam usar a internet, para fazerem os trabalhos escolares. Nós vamos passar utilizar isso na comunidade para poder se comunicar melhor, já que aqui a comunicação é precária”, afirmou a artesã Maria Miguel de Oliveira.
Os estudantes Pedro Diego Oliveira e Maria Idanete de Sousa reclamam da falta de computadores com acesso de internet. “É difícil realizar inscrições sem conexão, pesquisas, etc. Não tem condições de estudo”, reclamou. Já a estudante fala que fica impossível de complementar os estudos. “O negócio está difícil. Muito ruim, porque nós chegamos aqui querendo se comunicar com as pessoas, realizar trabalho, inscrições e não tem como”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário