MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Manaus terá emissão de carteira de trabalho digital a partir de setembro


Emissão será feita por meio de sistema digital.
Secretaria garante que o novo processo evitará filas.

Do G1 AM

Carteira de identidade (Foto: Reprodução)Novo processo estará disponível em setembro
(Foto: Reprodução)
A partir do dia 1º de setembro, a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), no Amazonas, iniciará a emissão de Carteira Profissional do Trabalho por meio de sistema digital. O serviço estará disponível em todos os postos do Sistema Nacional e Emprego do Amazonas (Sine-AM). São oito localidades no interior e 11 em Manaus.
De acordo com a Setrab, a via digital da Carteira Profissional do Trabalho conta com todas as informações do trabalhador, desde o número do registro profissional, até o PIS. A menida, segundo a secretaria, oferece condições mais rápidas para o emprego aos candidatos.
De acordo com o secretário executivo da Setrab, Paulo Junior, o novo instrumento dará agilidade ao sistema. Ele garantiu que o novo processo.
Para ter acesso ao documento, o candidato poderá fazer a solicitação nos postos dos PACs em Manaus, onde funcionam unidades do Sine-AM. Os interessados deverão levar os documentos básicos, como certidão de nascimento e carteira de identidade. Segundo informações da Setrab, o documento fica pronto dentro de cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário