MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Mães realizam 'mamaço' no AM para conscientizar sobre amamentação


Cerca de 20 mulheres se reuniram na Ponta Negra para a manifestação.
Semana mundial do aleitamento materno começou na última quinta (1).

Marcos Dantas Do G1 AM
Cerca de 20 mulheres se reuniram na Praia da Ponta Negra, em Manaus, para amamentar seus bebês (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Cerca de 20 mulheres se reuniram na Praia da Ponta Negra para amamentar seus filhos (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Cerca de 20 mulheres se reuniram na praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, nesta sexta-feira (3), para uma manifestação pela semana mundial do aleitamento materno. O 'mamaço' aconteceu um dia antes do manifesto nacional, que irá acontecer neste sábado (4).
De acordo com a organizadora, Renata Rivas, o movimento tem o objetivo de quebrar qualquer tipo de preconceito em relação à amamentação em público. “As mulheres se reúnem para dar de mamar em público, porque já houve uma represália a uma mãe que amamentava na Avenida Paulista, em São Paulo. Por isso, o ato de amamentar deve ser incentivado, pois representa um gesto de amor e dedicação”, disse ao G1.
Mães amamentaram em público pela conscientização da amamentação (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Mães amamentaram em público pela conscientização da amamentação (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Ainda segundo Renata, o 'mamaço' foi antecipado na capital amazonense devido ao clima da cidade. "Como queríamos fazer na Ponta Negra, escolhemos um horário em que o clima estivesse mais ameno e a praia menos movimentada", explicou.
Renata amamenta seu filho, o pequeno Yan, de 5 meses (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Renata amamenta seu filho, o pequeno Yan, de 5 meses (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Renata tem 31 anos e é mãe de Yan, de apenas 5 meses. Ela conta os benefícios que o ato de amamentar trouxe para seu filho. “Amamentação é tudo! Ela deve ser exclusiva até os seis meses de idade e complementar até os dois anos ou mais. É o melhor alimento que podemos dar aos nossos filhos, o mais completo, é uma vacina natural. O meu bebê só mama leite do peito e é super forte, saudável e não adoece”, contou.
A nutricionista Úrsula Soleane amamenta o pequeno David Samuel, de 9 meses (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)A nutricionista Úrsula Soleane amamenta o pequeno David Samuel, de 9 meses (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)
Já a nutricionista Úrsula Soleane é mãe do pequeno David Samuel, de 9 meses. Para ela, a amamentação estreita os laços entre mãe e filho. “É através do leite materno que os bebês desenvolvem anticorpos e imunidade. Além disso, o ato proporciona uma aproximação única entre mãe e filho”, completou.
Semana mundial do aleitamento materno começou na última quinta-feira (1) (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Semana mundial do aleitamento materno começou quinta-feira (1) (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário