MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Internauta transforma moto Honda Shadow em 'chopper' clássica


Modificações foram feitas pelo próprio motociclista de São Paulo.
Foram 4 meses para as alterações, que custaram cerca de R$ 5 mil.

Nilton Heleno Andrade* Internauta, São Paulo, SP

Shadow customizada por de Nilton Heleno Andrade (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)Shadow customizada por de Nilton Heleno Andrade (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)
Depois de a "moto-esqueleto" ser um dos destaques do campeonato mundial de customização, realizado nos Estados Unidos, o G1 convidou internautas a enviaram fotos de motos transformadas. Nilton Heleno Andrade, de São Paulo, contou a história da Honda Shadow com cor roxa e longas bengalas de suspensão na dianteira .
"Minha ideia inicial era fazer uma moto no estilo chopper mais 'bandida', mas encontrei esta Shadow com apenas 8.000 km, então acabei indo para o estilo mais clássico", explica Andrade.
As motos chopper têm como principais características muitas peças cromadas, visual minimalista e amortecedores compridos no trem (eixo) dianteiro.
Escapes tradicionais deram lugar a um pequeno de saída dupla (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)Escapes tradicionais deram lugar a um pequeno de saída dupla (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)
Pouco restou do modelo de 1999 que necessitou de apenas uma revisão básica no conjunto mecânico para iniciar o processo de customização. "Foi um achado. Fiquei três meses procurando e encontrei esta Shadow novinha", conta o coordenador de marketing que tem como hobby mexer nas motos.
 "Desde minha adolescência eu faço estas transformações. Comecei com bicicletas e esta já é a 4ª moto que transformo", explica Andrade, que tem 36 anos.
Foram 4 meses e cerca de R$ 5.000 gastos para finalizar o projeto. A lista de itens alterados é grande: vai desde banco, retrovisores, piscas até o escapamento e a cor da motocicleta. "Também retirei a parte do garupa para ficar no estilo chopper. Me inspirei no seriado da TV 'American Chopper'", explica.
Traseira não tem mais assento para garupa (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)Traseira não tem mais assento para garupa (Foto: Nilton Heleno Andrade/VC no AutoEsporte)
Ter feito tudo na própria casa resultou em menos custos do que se levasse a uma oficina especializada, diz o motociclista. "As oficinas são profissionais e gastam muito tempo com o projeto. As modificações custam caro, e com razão. Na minha casa, fiz tudo com calma, aos poucos", acrescenta. Após finalizar a sua Shadow Chopper, Andrade faz novos planos de tranformar motos e já está atrás de um novo projeto.
Imagem mostra Honda VT 600C Shadow de 2001, similar ao modelo customizado (Foto: Divulgação)Imagem mostra Honda VT 600C Shadow de 2001, similar ao modelo customizado (Foto: Divulgação)
(*) Com reportagem de Rafael Miotto, do G1, em São Paulo

Um comentário:

  1. gostaria de me comuniicar com vc, pois tenho vontade de customizar minha moto, mas como voce falou, nas oficinas se tornam muito caro, porisso peço se possivel me orientar quanto ao quadro dela, se tem que mexer no quadro ou só onde ta a mesa. gublack2010@hotmail.com, obrigado.

    ResponderExcluir