MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Ibope indica Eduardo Paes com 49% dos votos no Rio de Janeiro


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Rio - Pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta pelo Ibope, em parceria com a TV Globo, indicou que o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), seria reeleito com 49% dos votos, se a eleição municipal que ocorrerá em outubro fosse hoje.

Em segundo lugar ficaria o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), com 8%, seguido por Rodrigo Maia (DEM), com 5%, Otávio Leite (PSDB), com 3%, e Aspásia Camargo (PV), com 2%. Cyro Garcia (PSTU) e Fernando Siqueira (PPL) têm 1% dos votos. Antonio Carlos (PCO) não atingiu 1%. Os votos em branco ou nulos somam 17%, e 14% dos eleitores consultados não sabem em quem votar ou não responderam. A margem de erro da pesquisa, a primeira feita pelo Ibope nesta disputa carioca, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidos 805 eleitores do município do Rio, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) sob o número 00031/2012.

O Ibope também perguntou em quem o eleitor não votaria. Rodrigo Maia registrou o maior índice de rejeição: 26%. Paes é o segundo, com 20%; Aspásia tem 14%, Cyro tem 12%, Otavio Leite registrou 11% e os três outros candidatos (Freixo, Siqueira e Antonio Carlos) têm 9%.

Na pesquisa sobre a gestão de Eduardo Paes, 9% dos eleitores consultados a classificaram como ótima; para 37% ela é boa; 35% consideram regular, 7% acham ruim e 11% consideram péssima; 1% não soube opinar ou não quis responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário