MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

HRT descobre gás em novo poço da Bacia do Solimões


Foram constatados reservatórios com três intervalos portadores de gás.
Poço 1-HRT-9-AM fica no município de Carauari, no estado do Amazonas.

Do Valor OnLine
Comente agora
A petrolífera HRT encaminhou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) notificação de descoberta de gás no poço 1-HRT-9-AM, segundo comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários nesta segunda-feira (20).
Segundo a companhia, com base em indícios de hidrocarbonetos em amostras de calha, foram constatados reservatórios com três intervalos portadores de gás na formação Juruá, entre 2.740 e 2.800 metros de profundidade, com cerca de 30 metros de espessura líquida.
"Sem dúvida este poço pode ser considerado o portador das melhores características de permo-porosidade e espessura líquida já constatada entre todas as perfurações anteriores da HRT", disse Milton Franke, diretor-presidente da HRT O&G no comunicado.
Iniciada no dia 16 de junho, a perfuração alcançou a profundidade final de 2.960 metros. E foi feita em tempo recorde de 60 dias. O poço será revestido para a realização de testes de formação visando avaliar o potencial de produção dos reservatórios.
O poço 1-HRT-9-AM está localizado no município de Carauari, estado do Amazonas, e foi perfurado pela sonda QG-IX, da Queiroz Galvão. HRT opera na Bacia do Solimões juntamente com a TNK-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário