MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Grécia não sairá da zona do euro, afirma Juncker


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Viena - A Grécia não sairá da zona do euro, afirmou o presidente do Eurogrupo e primeiro-ministro de Luxemburgo, Jean-Claude Juncker, antes da reunião que terá com o governo grego. "Não, eu não acho que isso acontecerá", disse Juncker ao jornal austríaco Tiroler Tageszeitung ao ser perguntado se a Grécia deveria deixar o bloco monetário.

"Se a Grécia rejeitar a consolidação orçamentária completa e reformas estruturais, então teremos de considerar essa questão", observou. "Mas como eu acredito que a Grécia vai tentar redobrar seus esforços para cumprir as metas, então não há razão para esperar que esse cenário de saída seja relevante", acrescentou.

Juncker se reunirá com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras, em Atenas na quarta-feira, em meio a relatos de que o governo grego pedirá mais tempo para implementar os cortes de gastos prometidos em troca de dois pacotes de ajuda financeira internacional.

Samaras também se reunirá com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, na sexta-feira em Berlim, antes de viajar para Paris, onde se encontrará com o presidente da França, François Hollande, em seguida a uma reunião entre Merkel e Hollande na quinta-feira em Berlim. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário