MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fiscais Agropecuários marcam fim de greve com distribuição de alimentos


Oito toneladas de comida foram doadas no Farol da Barra, na capital.
Greve da categoria foi realizada entre os dias 6 e 9 de agosto.

Do G1 BA

Fiscais Agropecuários marcam fim de greve com distribuição de alimentos (Foto: Imagens/ TV Bahia)Quatro toneladas de feijão e outras quatro de arroz foram distribuídas para a população
(Foto: Imagens/ TV Bahia)
Fiscais Federais Agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na Bahia, marcaram o fim da greve da categoria nesta terça-feira (21) com a distribuição gratuita de quatro toneladas de feijão e quatro toneladas de arroz  no Farol da Barra e região, em Salvador.
Fiscais Agropecuários marcam fim de greve com distribuição de alimentos (Foto: Imagens/ TV Bahia)Protesto pacífico foi realizado no Farol da Barra e
região (Foto: Imagens/ TV Bahia)
De acordo com a categoria, o protesto pacífico é contra a substituição de funcionários públicos federais em greve por estaduais e municipais, conforme definido pelo Decreto 7777/2012. A ação também contesta a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o fim da greve.
"Nosso objetivo com a ação é divulgar nosso movimento e sensibilizar as autoridades para nossas reivindicações", afirma Francisco Mandarino Villas Bôas, delegado do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA).
Segundo Villas Bôas, entre os pedidos da categoria estão a concessão de subsídio, recomposição salarial e reestruturação financeira da carreira. "Por medida cautelar estamos proibidos de fazer a greve e passamos a cumprir os serviços de inspeção, certificação animal e vegetação, trânsito internacional e fiscalização de fronteira, mas o sindicato já fez um pedido de embargo da decisão", diz o sindicalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário