MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de agosto de 2012

Festa literária voltada para crianças toma conta de Porto de Galinhas, PE


Fliportinho acontece entre os dias 23 e 25 de agosto.
Em sua 6ª edição, evento homenageia o centenário de Luiz Gonzaga.

Do G1 PE

Fliportinho tem programação variada e gratuita em homenagem a Luiz Gonzaga. (Foto: Scritta / Divulgação)Fliportinho tem programação variada e gratuita em homenagem a Luiz Gonzaga. (Foto: Scritta / Divulgação)
A Fliportinho, festa literária voltada para o público infanto-juvenil que acontece em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco, chega à sua sexta edição e promete uma programação repleta de atividades para a criançada entre a quinta (23) e o sábado (25). A festa traz como tema neste ano ‘100 anos de Gonzagão - Coisas da Minha Terra’, homenageando o centenário do eterno Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Buscando incentivar a democratização da leitura e promover a diversidade cultural, a Fliportinho conta com palestras pedagógicas, oficinas, apresentações culturais, exposições, acampamento, visita às bibliotecas, caravanas e feiras de livros.
A festa tem ainda um concurso literário, que contou com a participação de crianças do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Ipojuca. No sábado, acontece o lançamento do livro que reúne cem poemas de crianças, selecionados através do concurso.
Com espaços temáticos, a feira se subdivide na ‘Tenda Asa Branca’, espaço que reúne apresentações de teatro, dança, recitais, música e lançamento de livros; ‘Praça de Exposições’, que fica ao longo do calçadão e traz a vida e a obra de Luiz Gonzaga, o concurso literário e outros projetos da festa; ‘Tenda Baião de Dois’, com oficinas e livraria; ‘Tenda Luar do Sertão’, destinado à leitura dirigida e contação de histórias; ‘Arte na Rua’, com atividades artísticas e culturais; e ‘Carroça do Encantado’, que traz personagens cantando Luiz Gonzaga.
Cada espaço tem uma programação própria, que vai de 16h às 22h e pode ser conferida no site do evento, que toma conta das ruas de Porto de Galinhas e é gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário