MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entidade propõe criação de mais um circuito para carnaval de Salvador


Proposta foi apresentada nesta terça-feira (25) pela Liga dos Blocos Afro.
Trajeto teria 2,5 km e seria exclusivo para blocos de raízes africanas.

Do G1 BA

A Liga dos Blocos Afro propôs a criação de mais um circuito para o carnaval de Salvador em reunião realizada nesta terça-feira (21), na sede da Prefeitura. Com nome "Afródromo", o circuito seria realizado entre a avenida da França e o Mercado do Modelo, na região da Cidade Baixa.
Na proposta, que foi entregue ao prefeito João Henrique pelo músico Carlinhos Brown, a entidade pede um percurso de 2,5 km para desfile exclusivo de blocos afro e com calendário anual de atividades. "Vai ser um avanço enorme no carnaval do Brasil, porque essa possibilidade só este lugar pode nos dar. Vai ser diferente dos sambódromos, diferente do que acontece nas ruas de Parintins, já nasceu com muita personalidade"
O prefeito disse que há possibilidade do projeto ser implantado no carnaval de 2013. "Eu acho que já é [uma realidade]. Pelo seu conteúdo. Temos orgulho nas nossas raízes afrodescendentes e o 'Afródromo' chega em um momento muito bom, eu creio que chega em um momento de maturidade", afirma João Henrique.
Atualmente, o carnaval da cidade é formado pelos circuitos Batatinha (Pelourinho), Dodo (Barra e Ondina) e Osmar (Campo Grande).

Nenhum comentário:

Postar um comentário