MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DRT do Pará oferece cursos para trabalhadores desempregados


A medida tem como objetivo capacitar os profissionais.
Cursos é para quem solicita seguro-desemprego pela 3ª vez em 10 anos.

Do G1 PA
Os trabalhadores que solicitarem o seguro-desemprego pela terceira vez em menos de dez anos, terão que fazer um curso de qualificação para receber o benefício. A informação é da Delegacia Regional do Trabalho (DRT/PA). A medida tem como objetivo capacitar os profissionais.
De acordo com o chefe da seção de empregos e salários da DRT/PA, Sávio Oliveira, a regra vale para todos os trabalhadores desempregados que estiverem solicitando o benefício pela terceira vez ou mais, desde que as solicitações estejam dentro do prazo de dez anos. "No ato da entrada do protocolo de seguro desemprego, o próprio sistema já identifica e faz a pré matrícula do trabalhador em algum dos cursos ofertados", informa.
As opções de cursos vão desde estética, manicure, depiladora, até cursos especiais para quem quer cuidar de crianças ou idosos. "Os cursos são totalmente gratuitos, e, além de receber o seguro-desemprego, também oferecemos auxílio alimentação e auxílio transporte", informou Oliveira.
Os cursos são ministrados pelo Instituto Federal do Pará (IFPA), Serviço Social da Indústria (Sesi/PA), e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário