MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de agosto de 2012

Cruz peregrina reúne milhares de pessoas em celebração em RO


Missa encerra passagem da cruz peregrina e do símbolo de Nossa Senhora.
Evento faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Missa campal reuniu cerca de cinco mil pessoas em Porto Velho (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Missa campal celebra passagem da cruz peregrina por Porto Velho (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
A celebração que encerra a passagem da cruz peregrina e do símbolo de Nossa Senhora por Porto Velho aconteceu na tarde deste sábado (18), no campo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na capital. Cerca de cinco mil pessoas, entre jovens e adultos, se reuniram para acompanhar a missa campal.
O evento faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro. De acordo com Alda Miranda, membro da Arquidiocese de Porto Velho, os jovens são o foco do evento. "São jovens evangelizando jovens, seguindo cristo e o exemplo da primeira missionária da igreja, Maria, mãe de Jesus", explica Alda.
Milhares de pessoas se reuniram em celbração pela cruz peregrina (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Jovens e adultos se reuniram em celebração pela cruz
peregrina (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
De acordo com o grupo de jovens da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Porto Velho, cerca de dois mil jovens estão envolvidos nas atividades que antecedem a Jornada da Juventude.
José Carlos de Melo, de 16 anos, disse ao G1 que o evento resgata a coragem e a força de Jesus. "Nós jovens precisamos lembrar do amor de cristo e isso está acontecendo aqui. Estamos celebrando a força e a fé em Jesus", diz o jovem.
"É um momento único presenciar a passagem da cruz peregrina por nossa cidade", diz Yasmim Fonseca, de 14 anos.
Caravanas de Jaru, Ji-Paraná, Ariquemes, Guajará-Mirim e Humaitá, AM, acompanharam a celebração. Após a missa, o evento Bote Fé, no mesmo local, apresenta shows do grupo Chamas e da Banda Vida Reluz, além do DJ Daniel Bassani. O evento é gratuito.
Jornada da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. Em sua última edição, no ano passado, o evento reuniu mais de 2 milhões de jovens de 185 países, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário