MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 4 de agosto de 2012

Bloco Ilê Aiyê faz homenagem à Guiné Equatorial no carnaval 2013


Grupo decidiu homenagear o país pela relação africana na cultura Brasileira.
Presidente do bloco esteve no país em maio de 2012.

Do G1 BA


Bloco afro Ilê Aiyê se apresenta na reinauguração do Museu Capixaba do Negro (Foto: Divulgação/PMV)Bloco afro Ilê Aiyê faz homenagem a Guiné Equatorial.(Foto: Divulgação/PMV)
O Bloco afro Ilê Aiyê irá homenagear a Guiné Equatorial com o tema do carnaval 2013. A direção do bloco decidiu homenagear o país em reconhecimento à relação africana na cultura Brasileira. O presidente do bloco, Antonio Carlos Vovô, esteve no país homenageado em maio de 2012.
Conhecido como o "mais belo dos belos", o Ilê Aiyê é um dos mais tradicionais blocos afro de Salvador. Nascido no Curuzu, no bairro da Liberdade, o bloco sai todos os anos do bairro no sábado de carnaval, cumprindo um verdadeiro ritual que atrai baianos e turistas. No carnaval de 2012 o bloco teve como tema "Negros do Sul - Lá também tem", homenageando a população negra que vive nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No carnaval deste ano a atriz Juliana Alves foi até a Senzala do Barro Preto, no bairro da Liberdade, em Salvador para visitar a sede do grupo. A carioca que está pela primeira vez no Curuzu, disse ter vindo três vezes à capital baiana, sendo duas para o Carnaval, mas que nunca teve a oportunidade de acompanhar o desfile do Ilê Aiyê.
Ilê Aiyê (Foto: Divulgação/SecultBA)Ilê Aiyê durante desfile do carnaval no circuito do Campo Grande. (Foto: Divulgação/SecultBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário