MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

'Que seja a primeira de muitas no AM', diz gerente da Bienal do Livro


Primeira Bienal do Livro Amazonas inicia nesta sexta-feira (27).
Coordenação regionalizou o evento para atender público amazonense.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Bienal do Livro do Amazonas inicia nesta sexta-feira (27) (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Bienal do Livro do Amazonas inicia nesta sexta (27)
(Foto: Reprodução/TV Amazonas)
A expectativa para a primeira Bienal do Livro da região Norte é grande. Manaus vai sediar o evento que inicia nesta sexta-feira (27) e encerra dia 6 de maio. A realização conta com adaptações para a cultura local e os organizadores esperam que esta seja a primeira Bienal do Livro de muitas no Amazonas.
Segundo a gerente de negócios da Bienal do Livro, Júlia Passos, a feira no Amazonas representa um marco na adaptação para novos formatos do evento. "A gente adaptou quase que completamente a Bienal para atender o público de Manaus e os nossos leitores da capital", afirmou ao G1.

As adaptações envolvem mudanças de nomenclatura dos espaços e uma maior programação para os poetas da literatura amazonense. "O Café Literário se transformou em Tacacá Literário. É uma quebra de paradigma. É a primeira regional que recebe uma atenção dessa forma", disse Júlia Passos.

Ainda de acordo com Júlia, a realização da Bienal do Livro no Amazonas é discutida desde meados de dezembro e a principal dificuldade encontrada pela organização ainda é a distância geográfica. "Há muitos anos se fala em Bienal em Manaus. Esse não é um projeto que nasceu agora. A distância prejudica porque acaba tornando a operacionalização mais difícil. Nós temos uma série de patrocinadores e nos comportamos de uma forma mais rápida quando o evento é no sudeste", ressaltou a gerente.
Júlia Passos prometeu ainda a volta da Bienal para o estado. "Acredito que vamos conseguir atender ao público de Manaus que é apaixonado por leitura. Espero que esta seja a primeira Bienal do Livro de muitas aqui no Amazonas".
 
Bienal do Livro AmazonasData: 27 de abril a 06 de maio de 2012
Local do Evento:
Studio 5 Centro de Convenções (Av. Rodrigo Otávio, Nº 3.555 - Distrito Industrial)
Horário:
Dia 27 de abril: 12h às 22h; Demais dias: 10h às 22h
Entradas:
R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada para estudantes e idosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário