MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Concurso 'Comida di Buteco' termina no dia 29 de abril em Fortaleza


Público e jurados vão elegar o melhor boteco de Fortaleza em 2012.
Neste ano, 19 botecos da cidade concorrem e servem pesticos especiais.

Do G1 CE

Gurjão de Peixe à molho Gengibre, do Kina do Feijão Verde, é um dos peticos do concurso. (Foto: Divulgação)Gurjão de Peixe à molho Gengibre, do Kina do Feijão
Verde, participa do concurso. (Foto: Divulgação)
O concurso gastronômico 'Comida di Buteco' termina no dia 29 de abril em Fortaleza. Desde o dia 13 de abril, 19 botecos de Fortaleza concorrem e servem os melhores petiscos para avaliação do público e de uma comissão de jurados que dão notas de 0 a 10. O criador do concurso, gastrônomo e especialista em botecos, Eduardo Maya, está em Fortaleza para os últimos dias de degustação.
O resultado do melhor boteco de Fortaleza em 2012, com apuração do Instituto de Pesquisas Vox Populi, será divulgado no dia 15 de maio na festa Saideira, no Mercado dos Pinhões. O 'Comida di Buteco' foi criado em Belo Horizonte em 2000. Neste ano, 379 botecos participam do concurso em 16 cidades. Segundo a organização do evento, em 2011, 17 botecos de Fortaleza venderam mais de 4.500 porções de tira-gosto vendidas e tiveram seis mil votos.
Participantes
Os 19 botecos que estão no circuito do 'Comida de Buteco' deste ano em Fortaleza são: Alpendre (Aldeota), Bar Chá da Égua (Montese), Bar do Ciço (Aldeota), Bar do Papai (Dionísio Torres), Bar O Camocim (Centro), Cabana da Negona (Meireles), Flórida Bar (Praia de Iracema), Freguesia 10 (Benfica), Kasa Kaiada (Bairro de Fátima), Kina do Feijão Verde (Centro), Maria Bonita (Aldeota), Noite a Fora (Guararapes), Paulo do Camarão (Varjota), Spranger's In The Night (Aldeota), Suvaco de Cobra (Montese), Toca do Plácido (Joaquim Távora), Tronco do Gaúcho (José Bonifácio), Zé do Mangue (Sapiranga) e Zena (Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário