MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de abril de 2012

Atendimentos pelo SUS só serão aceitos com apresentação de cartão


O cartão do SUS é obrigatório desde o mês de março.
Para obter o cartão, o cidadão deve ir ao posto de saúde com documentos.

Do G1 Itapetininga e Região

Desde o mês de março de 2012, o Cartão Nacional de Saúde, mais conhecido como Cartão SUS (Sistema Único de Saúde) é obrigatório nos atendimentos na rede pública e privada em todo o país.
Para obter o cartão, o cidadão deve se dirigir, das 8h às 17 h, a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) existentes no município de Itapetininga (SP), apresentando CPF, RG e comprovante de residência ou certidão de casamento.
No caso de crianças, os documentos necessários são certidão de nascimento e comprovante de residência. A apresentação do Cartão SUS é obrigatória e indispensável em caso de internação, realização de exames e recebimento de medicamentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ausência do Cartão SUS nunca foi impedimento para que o paciente seja atendido na rede municipal de saúde, porém os usuários sempre são orientados a providenciar o documento para apresentá-lo na próxima vez em que for utilizar o serviço de saúde. Ainda segundo a Secretaria, as pessoas que já têm o cartão não precisam fazer outro.
Conforme o Ministério da Saúde, a ação tem o objetivo de criar um banco de dados com o histórico de cada paciente, que poderá ser acessado em qualquer local do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário