MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Túmulos de políticos falecidos atraem visitantes no Amazonas

 

Sepulturas de Gilberto Mestrinho e Jefferson Péres recebem visitantes.
O trabalho e a conduta das personalidades políticas foram destacados.

Marina Souza Do G1 AM
Aposentado visita túmulo do ex-governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho (Foto: Marina Souza/G1 AM)Aposentado visita túmulo do ex-governador do
Amazonas, Gilberto Mestrinho
(Foto: Marina Souza/G1 AM)
Sepulturas de personalidades amazonenses atraem atenção de quem visita os cemitérios de Manaus. Políticos locais estão entre alguns dos falecidos mais visitados no Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2).
O aposentado Jorge Pinheiro dos Santos, de 59 anos, foi ao túmulo do ex-governador do Estado, Gilberto Mestrinho, falecido em 2009 por problemas cardíacos. Santos contou ao G1 que costuma visitar com frequência o jazigo do político. "Era eleitor do 'Boto Navegador' e venho sempre aqui agradecer pelo que ele fez por nós. É uma morte ainda muito sentida por nós", destacou.
"Senador Jefferson Péres representava mais do que apenas um político", lembra aposentado no Dia de Finados (Foto: Marina Souza/G1 AM)"Senador Jefferson Péres representava mais do
que apenas um político", lembra aposentado
(Foto: Marina Souza/G1 AM)
Dezenas de pessoas também se concentravam no túmulo do ex-senador Jefferson Péres, que morreu em 2008, vítima de um infarto. O aposentado Raimundo Neves, de 55 anos, lembrava a memória do político no local. "Estou aqui porque não podemos esquecer uma pessoa que representou tão bem o Amazonas. Trago amigos e familiares aqui. Até as crianças da minha família já vieram ouvir o exemplo que ele foi para o Estado. O senador deixou muita saudade", disse.
Roberto Aguiar, de 72 anos, também foi ao local lembrar a memória do ex-senador. Para ele, Péres representava "mais do que apenas um político". "Reconheço que foi um grande marco para a política do Estado, por nos representar com tanta ética, mas ele foi mais que isso. Conheci Jefferson quando ainda era jovem. Ele era escritor e fazia parte do Clube da Madrugada. O legado cultural que ele deixou com seus livros é tão valioso quanto suas memórias para a política brasileira", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário