MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de setembro de 2011

Scanner em penitenciária de Minas Gerais substitui revistas íntimas

 

Aparelho permite visualizar dentro do corpo dos visitantes.
Segundo o governo, aluguel do scanner vai custar R$ 19 mil mensais.

Do G1 MG
A Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, inaugura neste fim de semana um scanner para revistar os visitantes. O aparelho substitui a revista íntima que era feita em todas as pessoas que entravam na unidade.
O scanner permite visualizar dentro do corpo das pessoas que passam pela cabine e possibilita encontrar objetos que têm entrada proibida. Em uma sala anexa à cabine, o operador de máquina vê a imagem gerada como uma radiografia de ossos, órgãos, objetos e contornos do corpo feita em hospitais.
Segundo o governo, o objetivo é impedir a entrada de materiais proibidos como armas e drogas. O aparelho não vai ser utilizado em grávidas, pessoas que utilizam marca-passo ou que estejam em tratamento por radioterapia. Nestes casos, a revista tradicional vai ser mantida.

O scanner de corpo é alugado e vai custar R$ 19 mil por mês, de acordo com informações do governo. A vantagem do aluguel, segundo o governo de Minas, é a possibilidade de substituição da máquina por novas tecnologias

Nenhum comentário:

Postar um comentário