MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Procuradoria recorre de liminar que isenta chineses de aumento do IPI

 

Governo aumentou alíquota do imposto para carros importados.
Montadora chinesa Chery obteve liminar na Justiça Federal do Espírito Santo.

Do G1, com informações do Valor Online
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ingressou no Tribunal Regional Federal da 2ª Região para tentar derrubar a liminar obtida pela montadora chinesa Chery, que contesta a decisão do governo, anunciada na semana, de aumentar em 30 pontos percentuais a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados.
A liminar, obtida na Justiça Federal do Espírito Santo, isentaria a empresa da elevação do imposto até 15 de dezembro.
A decisão do governo manteve o IPI para os automóveis com, no mínimo, 65% de componentes fabricados no Brasil, e para veículos do México e de países do Mercosul, se importados por montadoras dentro dos padrões estabelecidos.
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional também informou que elabora a argumentação em relação à ação direta de inconstitucionalidade ajuizada nesta quinta pelo DEM no Supremo Tribunal Federal. O partido quer a suspensão do aumento do IPI dos automóveis importados.
"A PGFN comunica que já elabora subsídios para atuação da Advocacia-Geral da União, perante o STF, na defesa da constitucionalidade dos arts. 5º e 6º da MP 540 e Decreto 7567/2011, que reduziram as alíquotas de IPI para os fabricantes de carros nacionais", diz nota da procuradoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário