MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de setembro de 2011

Otan bombardeia, e combates seguem em reduto pró-Kadhafi

Bani Walid é uma das últimas regiões dominadas por forças leais ao coronel.
Rebeldes acreditam que filho e seu porta-voz de Kadhafi estariam na cidade.

Da Reuters
Caças líbios tentavam controlar um dos últimos redutos do ex-ditador líbio, Muammar Kadhafi, no país neste sábado (10 ) e lutavam contra a resistência acirrada de forças leais ao cornonel na cidade de Bani Walid.
Forças do Conselho Nacional de Transição (CNT) disseram ter avançado a 500 metros (metros) do centro da cidade, mas depois recuaram um pouco antes que aeronaves da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) bombardearem ao menos sete vezes as posições das forças pró-Kadhafi ao redor da cidade.
Colunas de fumaça negra subiram de áreas vizinhas e explosões de artilharia ecoaram em um vale rochoso na periferia norte de Bani Walid. Um foguete disparado pelos homens leais a Kadhafi atingiu as colinas, levantando nuvens de poeira.
Rebeldes líbios rezam antes de cobate próximo a Bani Walid, neste sábado (10) (Foto: Mahdi Talat/Reuters)Rebeldes líbios rezam antes de cobate próximo a Bani Walid, neste sábado (10) (Foto: Mahdi Talat/Reuters)
"Os comandantes nos disseram para recuar porque a Otan bombardearia em breve", disse o rebelde Mohamed Abdul Mulla, se retirando em uma das dezenas de veículos que saíam da cidade, que fica a 150 km (95 milhas) a sudeste de Trípoli.
"Todas as nossas tropas se retiraram por causa da Otan. Estamos esperando ordens de nossos companheiros para voltar de novo."
"Não estamos longe de Bani Walid libertadora", disse Daw Saleheen, um representante do conselho militar do CNT. Dois comandantes do Conselho foram mortos e dois ficaram feridos nos combates. Fontes médicas disseram que que dois soldados de Kadhafi e um rebelde foram mortos na sexta-feira.
Os rebeldes disseram acreditar que o filho de Kadhafi Saif al-Islam e seu porta-voz, Moussa Ibrahim, ainda estavam em Bani Walid, e que iteram recebido reforços de Sirte e Sabha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário