MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Juninho decide, e Vasco se reabilita no Brasileiro


R7

O Vasco nem precisou ser brilhante para vencer o Coritiba por 2 a 0 e se reabilitar no Brasileiro. Bastou que o principal ídolo da torcida, o meia Juninho Pernambucano, fosse eficiente e comandasse o time na noite desta quinta-feira (8), em São Januário.
O veterano, em dois lances, decidiu a partida, com a notória precisão nas bolas paradas. No primeiro tempo, abriu o placar em linda cobrança da intermediária. Na segunda etapa, colocou a bola na cabeça de Rômulo, que ampliou.
A festa da torcida cruz-maltina só não foi completa por conta do incidente envolvendo o zagueiro Renato Silva no fim. Ao disputar bola no alto, o defensor levou uma cabeçada de Lucas Claro e caiu desacordado. A ambulância entrou no gramado e o levou direto para um hospital, deixando aflito os vascaínos, que recentemente sofreram com a internação do treinador Ricardo Gomes.
Com o triunfo, o Vasco apagou a má impressão deixada na goleada sofrida por 4 a 1 para o lanterna América-MG e chegou aos 41 pontos, ao lado do líder São Paulo, que leva a melhor no saldo de gols.
O Coritiba, por sua vez, não consegue encostar no G-4 e continua na zona intermediária da tabela. O Alviverde se mantém com 29 pontos, na décima colocação.
Ricardo Gomes pode ter tubo respiratório retirado
Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo neste domingo (11), às 16h. Em Florianópolis, o Vasco encara o Figueirense, enquanto o Coritiba recebe o Botafogo, no Couto Pereira.
Quando a bola rolou, o primeiro tempo não foi dos mais interessantes, com poucas finalizações de ambos os lados e muitos erros de passes. Foi aí que Juninho Pernambucano começou a desequilibrar.
Após não levar sorte na primeira tentativa, aos 16min, em falta próxima à área, o camisa 8 não decepcionou aos 28min. Da intermediária, chutou forte, com efeito. A bola tocou no travessão antes de balançar a rede.
O lance salvou o insosso primeiro tempo e deu ânimo ao Vasco, que liquidou a fatura logo no começo da segunda etapa. Aos 9min, Juninho cobrou falta da esquerda na cabeça de Rômulo, que concluiu de forma certeira, no canto.
Sem força, o Coritiba não conseguiu sequer esboçar uma reação. Nas poucas vezes em que chegou, o goleiro vascaíno Fernando Prass demonstrou segurança. Os mandantes ainda poderiam ter ampliado, mas Elton pecou nas finalizações.
No fim, o susto. Aos 37min, o zagueiro Renato Silva disputou bola no alto com Lucas Claro e ambos se chocaram de cabeça. O cruz-maltino levou a pior e ficou caído, tonto. A ambulância foi acionada e o defensor deixou o gramado nela, indo direto para um hospital.
Foto: R7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário