MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grupo Boticário vai investir R$ 355 milhões na Bahia

 

Empresa terá fábrica de cosméticos e centro de distribuição no estado.
Obras devem começar em 2012 e a previsão é que durem 18 meses.

Do G1, em São Paulo
Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, e Miguel Krigsner, presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário (Foto: Divulgação/Nina Jacobi)Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, e
Miguel Krigsner, presidente do Conselho de
Administração, em imagem de arquivo (Foto:
Divulgação/Nina Jacobi)
O Grupo Boticário, que controla as marcas O Boticário e Eudora, vai investir R$ 355 milhões na Bahia para a construção de uma fábrica de cosméticos e de um centro de distribuição. Nesta quinta-feira (8), o presidente do grupo, Artur Grynbaum, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, assinaram um protocolo de intenções.
De acordo com O Boticário, as unidades fabril e logística vão atender à demanda das regiões Nordeste e Norte do país. “O Estado da Bahia e o Nordeste como um todo representam importante mercado para as marcas de consumo do Grupo Boticário. Temos aproximadamente 800 lojas O Boticário no Nordeste, e cerca de 200 delas estão em municípios baianos”, destacou Grynbaum, em nota. Em outubro, o grupo vai inaugurar a primeira loja-conceito da marca Eudora em Salvador.
Este é o primeiro investimento em infraestrutura do Grupo Boticário na região Nordeste. “(...) Decidimos por esse investimento porque acreditamos no crescimento da região Nordeste e no aquecimento da economia do País”, disse Grynbaum.
A previsão é que as obras tenham início no primeiro semestre de 2012 e que a fábrica passe a operar já em 2013. A expectativa é que, no primeiro ano de funcionamento, sejam gerados cerca de 700 empregos diretos e 100 indiretos. Durante as obras, que devem durar 18 meses, devem ser criados cerca de 1 mil postos de trabalho.
A fábrica terá capacidade de produção de até 330 milhões de itens por ano de perfumaria e cuidados pessoais (cremes, loções, shampoos) para as marcas O Boticário e Eudora. Itens de maquiagem continuarão sendo produzidos pela fábrica de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR). Já o CD terá capacidade de distribuição de até 417 milhões de itens/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário