MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fundado há 54 anos, restaurante nunca teve portas e atende 24h no CE

 

Donos dizem não ter sofrido assaltos, desde a inauguração.
Estabelecimento funciona 24 horas no Centro do município de Crato.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri
O restaurante Guanabara funciona sem portas há 54 anos no município do Crato, a 504 km de Fortaleza. O estabelecimento, localizado no Centro da cidade, fica aberto 24 horas a pedido dos clientes, segundo o proprietário Francisco Alves, conhecido como "Seu Neném", de 83 anos. "Os amigos me diziam 'quem fica até às 3 da manhã, fica até o amanhecer'", conta. Os donos também afirmam que o restaurante nunca foi assaltado desde que abriu.
"Seu Neném" morou no Rio de Janeiro quando era jovem e, quando voltou ao Ceará, abriu o restaurante. O nome escolhido foi em homenagem à Baía da Guanabara. A filha do proprietário, Jariosnildes Maia Feitosa, conta que o pai sempre foi boêmio e que o Guanabara funciona sem portas desde a inauguração. "Não temos medo da insegurança. Todo mundo respeita e frequenta aqui. Já é uma tradição", explica.
Jariosnildes Maia ajuda o pai a cuidar do negócio e garante que não é desejo de ninguém da família que o restaurante 'feche as portas'. Os garçons também não cansam da rotina. "A clientela é tão legal que a gente fica esperto", conta José Carlos da Silva, há 28 anos funcionário do Guanabara.
Fundado há 54 anos, proprietário de restaurante 24h diz não ter medo de insegurança. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Fundado há 54 anos, proprietário diz não ter medo de
assaltos. (Foto: TV Verdes Mares Cariri/Reprodução)
Boa clientela
O local é frequentado por boêmios e famílias do Crato e de municípios vizinhos. O empresário Marcos Sá vai do município de Juazeiro do Norte para jantar no Crato . "A comida é excelente, o atendimento e a tradição nem se fala. Venho sempre com a minha família", justifica. De acordo com o dono, o maior movimento é durante a madrugada. Neste período, é servido um famoso caldo que leva carne moída, ovo e um tempero secreto para os clientes que querem curar a ressaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário