MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENQUANTO O GOVERNO SÓ PENSA NA COPA 2014

Alunos estão sem aula há 18 dias por falta de energia em escola no CE

Aulas foram suspensas após blecautes por sobrecarga de energia elétrica.
Segundo direção, quadro de energia da escola era dividido com um posto.

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares
Alunos da Escola Municipal Casemiro José Lima Filho, na Barra do Ceará, em Fortaleza, estão sem aula desde 24 de agosto por falta de energia elétrica na unidade. De acordo com a direção da escola, as aulas tiveram de ser suspensas depois de apagões por sobrecarga de energia. Desde a fundação da escola, há 14 anos, o quadro de energia do local, segundo a direção da instituição, é compartilhado com um posto de saúde que funciona no mesmo terreno.
A direção da escola explica que, com o passar dos anos, o posto e a escola adquiriram novos equipamentos, o que sobrecarregou a rede elétrica. O quadro de energia originalmente pertencia ao posto de saúde. Há um mês, a direção da escola providenciou um novo quadro para a indivualização da rede, mas a energia ainda não foi fornecida.
Segundo a coordenadora pedagógica, Sara Pinheiro, a Secretaria Executiva Regional 1 (SER 1) foi informada do problema e diz ter notificado a Companhia de Energética do Ceará (Coelce) desde a semana passada. A Coelce informa que recebeu somente nesta segunda-feira (12) da Secretaria Municipal de Educação (SME) um ofício solicitando acréscimo de carga para a unidade de ensino. A companhia afirmou que uma equipe técnica irá fazer uma vistoria no local nesta semana para avaliar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário