MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Crianças fazem a festa no Desfile da Independência em BH

 

Comemoração aconteceu na Avenida Afonso Pena no Centro de BH.
Governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, participou do desfile.

Pedro Triginelli Do G1 MG
No desfile da Independência em Belo Horizonte nesta quarta-feira (7), a alegria e a descontração das muitas crianças que assistiam ao evento chamou a atenção. Elas se encantavam com os carros, cavalos, militares e mascotes que passavam a todo momento pela Avenida Afonso Pena, na Região Central da capital mineira.
Crianças desfilam no carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Pedro Triginelli / G1)Crianças desfilam no carro do Corpo de Bombeiros (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Segundo o capitão Alexandre Lara, da comunicação social da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro, 160 carros de polícia monitoraram e fizeram a segurança do evento. Participaram do desfile ex-combatentes e veteranos da 2ª Guerra Mundial, 30 cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras de Resende (RJ), representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Destaque, também, para os 700 alunos do Colégio Militar de Belo Horizonte para os 120 alunos do Colégio Tiradentes. Um carro blindado da Cavalaria do Exército, um canhão anti-aéreo da artilharia do Exército, helicópteros das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros completaram a festa. Ao todo, seis mil homens das Forças Armadas desfilaram.
Milton Rocha assisti ao desfile sentado em um ponto de ônibus (Foto: Pedro Triginelli / G1)Milton Rocha assiste ao desfile sentado em um
ponto de ônibus (Foto: Pedro Triginelli / G1)
Se as crianças se divertiam, os mais velhos não ficavam para trás. O sargento reformado da polícia Milton Rocha, de 78 anos, já participou de vários desfiles e faz questão de usar a farda em todos eles. “É muito bonito. São oficiais da Marinha e dos fuzileiros. Está tudo excepcional”, disse.
O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, participou das comemorações e disse que o desfile é uma comemoração importante que simboliza a normalidade da democracia. O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também esteve na festa.
Helicóptero é levado por caminhão durante a festa (Foto: Pedro Triginelli / G1)Helicóptero é levado por caminhão durante a festa
(Foto: Pedro Triginelli / G1)
De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social de Minas Gerais, cerca de 350 servidores da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) também participaram no desfile. São agentes de todas as unidades prisionais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, além do Comando de Operações Especiais (Cope), alguns deles acompanhados pelos filhos.
Celeste dos Santos, de 55 anos, estava um pouco longe do evento, mas não perde um desfile há 30 anos. “Eu amo esta época. Meu coração fica acelerado quando eu vejo o desfile. Eu amo este país. As homenagens são o mais bonito”, falou.
Se as crianças se divertiam assistindo, algumas tiveram participaram da festa. Vários militares aproveitaram para levar os filhos nos carros que desfilavam. Em um carro de bombeiros, várias crianças acompanharam um mascote da corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário