MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de setembro de 2011

Atlético-GO bate o xará mineiro e se aproxima da parte de cima da tabela

 

Já o Galo, com mais uma derrota no Brasileiro, pode retornar à zona de rebaixamento, caso o Bahia ou o Atlético-PR vençam as partidas de domingo

Por Marco Antônio Astoni Goiânia

O Atlético-GO fez valer o mando de campo e conseguiu um resultado muito importante na sequência do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Serra Dourada, o Dragão venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, e subiu bastante na tabela. Além de mais três pontos na tabela, o resultado impediu que o Galo se aproximasse na classificação. O único gol foi marcado por Vítor Júnior, aos 16 minutos do segundo tempo.
O jogo foi marcado por marcações polêmicas da arbitragem. No primeiro tempo, Guilherme marcou para o Galo, mas o árbitro assinalou posição de impedimento. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram que a bola havia sido tocada pelo adversário. Na segunda etapa, foi a vez dos donos da casa protestarem contra a arbitragem. Logo no primeiro minuto, Anderson cabeceou, na saída de Renan Ribeiro e empurrou a bola para o fundo das redes. Mas o auxiliar marcou posição irregular.
Bernard, Atlético-GO x Atlético-MG (Foto: André Costa/Agência Estado)Bernard e Thiago Feltri disputam a bola no Serra Dourada (Foto: André Costa / Agência Estado)
Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos 33 pontos e alcançou a nona posição na tabela. São apenas quatro pontos de diferença para o Fluminense, quinto colocado e primeiro a conquistar uma vaga na próxima Taça Libertadores. Já o Galo, que se manteve com 24 pontos, poderá retornar à zona de rebaixamento, caso Bahia ou Atlético-PR vençam suas partidas neste domingo.
Na próxima rodada, os dois Atléticos terão adversários cariocas pela frente. Na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), o Mineiro receberá o Flamengo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Um dia depois, às 20h30m, o Goianiense vai a São Januário, no Rio de Janeiro, onde encara o Vasco.
Jogo moroso
A partida foi realizada no Serra Dourada, em Goiânia, mas a realidade nas arquibancadas era de um jogo em campo neutro. O número de torcedores dos dois times era bem parecido, e, em alguns momentos, a torcida do Atlético-MG chegou a fazer mais barulho que a do Atlético-GO.
Dentro de campo, o equilíbrio também prevaleceu. No início, o Dragão tomou a iniciativa, sempre sob a batuta do habilidoso Vítor Júnior, mas não podia se descuidar na defesa, já que o Galo também buscava o ataque. A partida foi muito boa nos primeiros minutos, e a impressão era a de que seria um grande espetáculo.
Mas o forte calor e a baixa umidade relativa do ar fizeram com que a velocidade diminuísse e os ânimos se arrefecessem. O jogo ficou mais lento e concentrado entre as duas intermediárias. Guilherme chegou a marcar para o Galo, mas o auxiliar levantou a bandeira e assinalou impedimento, o que gerou intensa reclamação alvinegra.
Para piorar para o lado do Atlético-MG, Cuca teve que fazer duas substituições forçadas. Neto Berola e Réver sentiram contusões e deram lugares a Richarlyson e Werley, respectivamente. O confronto se arrastou moroso até o fim do primeiro, com raríssimas chances de gol. Os times pareciam guardar as energias para o segundo tempo.
Brilho de Vítor Júnior
Como o empate não era bom resultado para nenhum dos dois, os times foram para o ataque com mais força, mesmo esbarrando em erros e limitações. Mas limitações não fazem parte do dicionário de Vítor Júnior, disparado o melhor jogador da partida. Aos 16 minutos, o meia aproveitou a sobre em chute de Juninho, driblou Renan Ribeiro e abriu o placar no Serra Dourada, dando um toque de arte em um jogo muito pobre tecnicamente.
Atrás no placar, o Galo passou a pressionar o Dragão. Mas o time parecia preso, engessado, sem mobilidade e pouco conseguiu produzir de efetivo, mesmo com a entrada de Marquinhos Cambalhota no lugar de Guilherme. O Atlético-MG ainda tentou o empate com algumas bolas cruzadas na área de Márcio, mas não teve sucesso.
Já o Atlético-GO cumpriu seu papel. Tocou a bola no campo de ataque e conseguiu aliviar a pressão que sofreu para confirmar a nona vitória no Campeonato Brasileiro. Joílson ainda acertou o travessão de Renan Ribeiro, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Os jogadores do Dragão não escondem de ninguém que sonham com a Taça Libertadores de 2012. Mas, para isso, precisará apresentar futebol mais consistente do que o diante do Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário