MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Após surto de meningite, capixabas cancelam viagens para a Costa do Sauípe


TV Vitória

O surto de meningite que atingiu a Costa do Sauípe, na Bahia, prejudica pelo menos um setor da economia. Em pouco tempo, a região já registrou pelo menos três mortes por causa da doença.
O destino muito procurado por turistas está sofrendo com o problema. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Espírito Santo, o número de capixabas que desmarcou a viagem só não é maior porque a época é considerada de baixa temporada.
 
O casal Ana Carolina Monteiro e Tiago Pedro de Freitas planejou tudo com antecedência para curtir a lua de mel na Costa do Sauípe, mas teve que mudar de ideia em cima da hora. "Eu tive meningite duas vezes. Então resolvemos passar a lua de mel em Búzios", destacou o noivo.  
 
Além do casal, pelo menos outros três capixabas preferiam adiar a viagem para a Costa do Sauípe nesta semana. "Tivemos a felicidade de estar em um período de baixa temporada. Então, a demanda é menor. É bom frisar de que o empreendimento não está fechado pela saúde pública, continua operando normalmente. A única orientação é que os agentes de viagem exponham essa situação para os clientes", explicou Edson Ruy, da ABAV. 
 
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde da Bahia informou que vem agindo de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e que a situação está controlada. A diretoria do complexo Costa do Sauípe também garantiu que não há riscos para a saúde dos turistas, uma vez que a região está sendo monitorada pela Secretaria de Saúde do Estado. O contágio se restringiu a funcionários e todos já foram medicados. Há mais de 72 horas não há registros de novos casos.
Foto: Divulgação

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário