MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Anatel: leilão para celular 4G será mantido




Brasília - Apesar da resistência das operadoras de telefonia em relação à licitação da faixa de 2,5 gigahertz (GHz), voltada para os celulares de quarta geração (4G), o gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, afirmou hoje que o cronograma que prevê o leilão do espectro em abril do ano que vem será mantido.

Nas últimas semanas, aumentaram as declarações de executivos das teles no sentido de um adiamento da licitação, para que os investimentos de ampliação em suas redes não precisem ser feitos ao mesmo tempo em que os necessários para a operação da nova faixa. Ramos, porém, descartou uma postergação. "A Anatel tem uma diretriz, que é de licitar em abril", afirmou.

A faixa de 450 megahertz (MHz), que deve ser utilizada para levar internet banda larga via rádio às zonas rurais, também deve ser leiloada em abril. Segundo o gerente-geral, no entanto, o governo ainda não decidiu se irá leiloar as duas faixas em lotes conjuntos ou em separado, nem se o processo ocorrerá de forma reversa, ou seja, pelo menor preço cobrado pelo serviço. "É uma questão técnica que ainda precisa ser decidida", completou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário