Folha Vitória
Foto: Divulgação |
“A procura maior de residenciais no médio padrão é indicador de tendência de mercado, especialmente os imóveis dos estoques das construtoras, que trouxeram promoções bastante atraentes. E o consumidor aproveitou os cinco dias do Salão como uma oportunidade para fazer um bom negócio”, avalia o presidente da Ademi-ES, Juarez Gustavo Soares.
As vendas mais concentradas desse padrão de empreendimento impulsionaram para cima o valor do tíquete-médio (preço médio das unidades comercializadas) para R$ 222 mil. Um aumento de 32%, considerando-se o índice registrado no ano passado, durante a Pesquisa de Demanda, realizada todo ano durante os dias do Salão com os visitantes.
Até o último dia de funcionamento, 25, o volume de negócios registrado já era da ordem de R$ 81 milhões. “Esses números estão alinhados às nossas expectativas de vendas, durante e pós-evento, com negociações que começaram dentro do Salão do Imóvel e devem chegar a R$ 160 milhões nas próximas semanas”, atenta Soares.
Apesar do aumento do preço médio das unidades comercializadas, os empreendimentos econômicos continuaram com demanda constante. São imóveis dentro do programa Minha Casa Minha Vida, principalmente, com valores que chegam a R$ 130 mil. “As unidades do Programa tiveram suas vendas constantes e que deverão impactar positivamente nos resultados pós-evento”, complementa.
18º Salão do Imóvel Ademi
Destaques
- Vendas: VGV de 81 milhões
- Expectativas pós-evento: nas semanas seguintes deve ultrapassar o valor previsto de R$ 160 milhões com as negociações originadas no Salão.
- Ticket médio: 222 mil, corresponde a um aumento de 32% em relação ao ano anterior. Isto indica que as unidades de padrão médio representaram um volume nas vendas superior ao projetado. Este incremento está relacionado às promoções oferecidas pelas construtoras na venda de seus estoques e as facilidades de crédito oferecidas pelos agentes financeiros.
- Tipologia: Unidades de 2 e 3 quartos pulverizados nos 3 municípios (Vitória, Vila Velha e Serra)
- Unidades comerciais em Vila Velha
- As unidades do PMCMV tiveram suas vendas constantes, mas deverão impactar positivamente nos resultados pós-evento.
- Público Visitante: público altamente qualificado de 14.083 visitantes, sendo:
- 38% de Vitoria
- 23% de Serra
- 22% de Vila Velha
- 7% de Cariacica
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