MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Você sabe qual é a importância de ter uma equipe de marketing certificada pelo Google?

 


Ter e manter uma certificação do Google Ads é excepcionalmente importante dentro de uma agência que trabalha com marketing e publicidade e como ele se torna crucial para vencer a concorrência.

Por que é tão importante ter uma equipe de marketing certificada pelo Google? São diversos os motivos que afirmam que é necessário saber que a agência que está sendo contratada é devidamente certificada pelo Google. 

Um dos primeiros motivos é o conhecimento verificado que a agência certificada possui. O Google não oferece apenas a teoria dos estudos, para garantir a certificação a empresa deve realizar a avaliação e passar com uma nota mínima de 80%. 

E, se engana quem pensa que é fácil conseguir essa certificação! O Google prepara um processo bastante rigoroso, que requer toda a atenção da equipe que está prestando as diversas provas.

Ao adquirir o certificado, a agência, por tanto, passa a ter acesso a diversas informações e facilitadores na hora de realizar os anúncios, sendo elas: ferramentas AdWords, suporte, treinamentos, ofertas e convites para testar novas ferramentas e serviços exclusivos.

Ser um Google Partner não é apenas ter uma aprovação em um exame ou portar um certificado, ser um Google Partner é um indicativo de que a agência possui uma competência comercial, que mantêm um fluxo saudável em novas contas, nos valores administrados e mantêm um desempenho de campanhas de pesquisa, display, mobile, Shopping e YouTube, 

Ou seja, ser um Google Partner é ser o diferencial dentro do mercado digital. A certificação não possui vantagens apenas para a empresa, mas também traz benefícios exclusivos para os clientes dela. 

Afinal, para que serve o certificado do Google?

O certificado do Google Ads é um credenciamento profissional emitido diretamente do Google. A plataforma oferece a especialização para empresas que possuem os aspectos básicos ou avançados do Google Ads, garantindo, assim, não apenas um certificado, mas também um diferencial no mercado. 

Contudo, tenha em mente que a certificação em medições do Google Ads não é considerada como selo do Google Partners. Por tanto, saiba que é necessário, para se tornar Partner, que terá que passar por mais de um exame da plataforma. 

A certificação do Google Ads irá permitir que a sua agência configure a sua conta como Skillshop, onde você terá acesso gratuito a todas as avaliações, que também são gratuitas, incluindo os programas de aprendizagem e estudos para avaliações. 

Ele também serve como um diploma para a empresa que o conquistou. A agência pode mostrar que é reconhecida pelo Google como especialista em publicidade digital, garantindo, assim, uma propriedade maior ao falar sobre o assunto. O que nos leva ao seguinte ponto, saiba mais.

Qual a importância do Google para as empresas?

Quando uma empresa possui um selo do Google Partner e uma certificação do Google Ads, ela torna-se ponto de referência do segmento. Ou seja, automaticamente ela ganha um diferencial da maioria dos seus concorrentes, visto que a conquista desses certificados não ocorre de uma maneira simples.

O cliente de uma agência que é Partner, recebe um apoio do próprio Google que não é oferecido aos usuários ‘‘normais’’ da plataforma. Ela irá receber informações mais atualizadas do mercado e terá acesso ao melhor suporte, que conta com o conhecimento dos melhores profissionais certificados, uma conta melhor administrada pela agência do Google, dentre outros.

Uma empresa que possui o selo Partner está apta para desenvolver todos os serviços que a ferramenta AdWords propõe. Esse selo também demonstra a consolidação de um trabalho que irá seguir sempre as diretrizes que o Google atualizar. Ou seja, a cada atualização, que geralmente ocorre anualmente, a agência precisa refazer o seu certificado e estudar todas as atualizações da plataforma. 

Como conseguir uma certificação? Quais são os requisitos?

As certificações são apenas uma das três categorias que o Google Partner de o selo. Os estudos requisitados são: rede de pesquisa, Display, vídeo, anúncios do Shopping e apps do Google Ads. Tenha em mente, também, que toda pessoa que irá trabalhar com o Google Ads dentro de uma empresa, precisa ter todas as certificações em seu nome.

Para conseguir os certificados, você precisa passar pela primeira avaliação, a específica, a qual está disponível na Skillshop. Elas possuem seis áreas, sendo elas: publicidade em pesquisa, display, vídeo, Shopping, apps e medições do Google Ads. E, todas estão disponíveis em 22 línguas.

É recomendada algumas práticas na hora da preparação para garantir os certificados. Sendo elas:

  • Saber os conceitos da publicidade digital e as suas práticas recomendadas;
  • Ter experiência em gerenciamento e gestão de tráfego;
  • Saber diferenciar os tipos de campanha do Google Ads;
  • Realizar os cursos gratuitos que a Skillshop oferece. 

Lembre-se, é necessário ter uma pontuação acima de 80% para garantir o seu certificado. A plataforma oferece 75 minutos para realizar a prova, mas, caso não passe, você terá outra chance após 24 horas.

A certificação será válida até que o certificado da área de produto expire. Ou seja, o tempo limite para que um certificado do Google Ads seja viável é de um ano, passou desse tempo, ele expira e é necessário que seja novamente feito o teste.   

Por que contratar o Google Ads?

O Google Ads é um marketing digital, uma publicidade voltada diretamente para o online. Mediante ele, pode-se ser anunciado o seu site ou cliente, produto ou serviço, para aparecer como resultado pago nas primeiras pesquisas do Google.

Esta ferramenta é uma das maiores fontes de receita da plataforma. Ela dá a garantia de que o site ou os produtos irão aparecer com links nos topos dos resultados, sem a necessidade de realizar um SEO e esperar que o conteúdo suba nas posições. 

Esse mecanismo funciona de maneira pré-paga. Em outras palavras, o cliente, ou a agência, determina o valor máximo que será gasto em cada clique no anúncio durante o mês. O Google irá descontar a quantia gasta mediante diversos tipos de pagamento.

Embora seja um conteúdo pago, é requerido mesmo assim o uso de palavras-chaves, com o fim de definir o produto oferecido, para chamar o cliente potencial determinado e deixar a pesquisa nichada, tornando-o facilmente encontrável.

Mas, por que contratar o Google Ads? 

Quando falamos em ter destaque na primeira página do Google, não estamos nos referindo apenas a produtos de e-commerce, mas, também de diversos serviços e sobre o mercado musical, onde a estratégia é utilizada para alavancar perfis musicais e lançamentos.

Ao anunciar um produto ou uma música e obter o melhor resultado, você não conquista apenas os primeiros posicionamentos na página de buscas para aquela palavra-chave especificamente, mas também é garantir que aquela campanha irá receber a atenção pela qual está sendo paga e ainda receberá um tráfego orgânico de praxe

É importante destacar, que o CPC (Custo Por Clique) somente é cobrado após o usuário clicar de fato no anúncio e entrar dentro da página do conteúdo. 

Hoje, existem diversas empresas e agências de marketing que estão vinculadas às certificações do Google, contudo, são poucas que realmente passam pelo processo dos exames e continuam mantendo o certificado do Google Partner atualizado.

Conheça o case de sucesso da New Music Brasil, empresa que aborda todos esses processos dentro de uma Editora, Gravadora, Distribuidora e Marketing Digital. Saiba como é feito esse processo a seguir.

Case de sucesso: New Music Brasil 

A New Music Brasil, atualmente, trabalha com estratégias de Inbound e Outbound Marketing, onde ambos são combinados com ações e métricas de monitoramento com as principais tendências do mercado. 

São utilizadas estratégias abrangentes que abordam todas as plataformas musicais digitais e as ferramentas das redes sociais para impulsionar a performance das vendas artísticas por meio do marketing digital musical, uma das receitas que mais geram resultados.  

Esse marketing digital que a New Music realiza, é uma combinação de métricas de monitoramento com as tendências mais relevantes do mercado. Isso inclui o processo inteiro que leva as fases do ciclo de lançamento de um álbum, como, estratégias de pré-venda, lançamentos dos vídeos, promoções, destaque em vitrines digitais, dentre outras.

O monitoramento das mídias sociais, também são um dos serviços que a New Music garante dentro do plano do marketing digital musical. Esse monitoramento é atrelado ao certificado do Google Partner, ou seja, a criação, a implementação e a coordenação de campanhas que a empresa realiza, é por meio das mídias digitais e dos serviços de streaming.

Mas, porquê escolher a New Music Brasil?

A New Music conta, além do certificado do Google Partners renovado anualmente, com uma vasta experiência de mercado e uma excelência na atuação como distribuidora musical e gravadora musical

O seu foco na propagação e monetização de conteúdo, garante resultados de curto, médio e longo prazo dentro da carreira de um artista. Chegando a elevar os clientes a níveis televisivos e até mesmo internacionais. 

Podemos concluir que, manter uma certificação regularizada do Google Ads é uma necessidade para as agências, que as torna um diferencial dentro do mercado digital. Não é apenas o respeito que a sua empresa irá ter, mas também sobre o vasto conhecimento que não pára com apenas seis cursos e algumas provas. Ele é constantemente atualizado e suas atualizações são pautas para os exames anuais.

É saber que a equipe está certificada pelo Google e está apta para realizar as diversas estratégias que atuam como publicidade paga, conseguindo rankear nos primeiros lugares da primeira página. 

Se está interessado em contratar uma agência para cuidar da sua carreira musical, não hesite em perguntar se ela está apta e certificada pelo Google Partners

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Contatos da assessoria

Tel: +55 44 3020.1900

Email: mkt@newmusic.digital 

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