MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Praia Grande e região: veja como separar latas de aço em casa para destiná-las à reciclagem

 

Abeaço


Prolata firma Termo de Compromisso no município e intensifica logística reversa do aço

Com a proposta de ampliar o retorno das latas de tintas pós-consumo para a revalorização, a Prolata, entidade sem fins lucrativos voltada para logística reversa da cadeia do aço, firma Termo de Compromisso com o município Praia Grande, na Baixada Santista (SP). Até o momento, dez lojas na cidade já possuem Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), Pontos de Recebimento (PRs) e Pontos de Comunicação (PCs), onde os consumidores e pintores podem descartar corretamente as latas de tintas usadas, ou qualquer outra lata de aço, e receber informações sobre logística reversa.

Para contribuir com a causa, aprenda como separar as latas de aço em casa para destiná-las corretamente aos pontos de recebimento:

  1. Separe em sua casa uma lata para o lixo orgânico (restos de alimentos, papel toalha ou higiênico usado, entre outros) e outra para o lixo reciclável (latas de aço, alumínio, papelão, vidro). Não é necessário separar cada material, pois as próprias cooperativas de catadores se encarregam de separá-los;
  2. Não é necessário lavar as latas de alimentos vazias. Lembre-se que o uso racional da água é fundamental. Para latas de frutas e legumes, basta tirar todo o conteúdo com uma colher, pois elas não são engorduradas. Para latas de pescados e produtos cárneos, utilize uma folha de papel toalha e retire o excesso, para não gerar mau cheiro e atrair vetores.
  3. Latas de aço de tintas e vernizes também não precisam ser lavadas com água antes de descartá-las no ponto de coleta. Basta deixar os resíduos que restaram secando. A tinta seca não interfere no processo de reciclagem.
  4. Depois de separadas, as latas de aço usadas são encaminhadas para indústrias siderúrgicas e viram aço novamente. O aço é 100% e infinitamente reciclável.

Veja as lojas da Praia Grande que já participam da coleta de latas de aço, onde você pode encaminhar as suas latas:

  • Baratão das Tintas - Avenida Presidente Kennedy, nº 1959, Bairro Guilhermina
  • Baratão das Tintas - Avenida Carlos Alberto Perrone, nº 748, Depósito, Bairro maracanã
  • Baratão das Tintas - Avenida Alcides Candido dos Santos, nº 705, Bairro Maracanã
  • Casa de Tintas Belas Artes - Avenida Presidente Kennedy, 6071
  • Sodimac Dicico - Praia Grande - Pres. Kennedy, 1876 – Guilhermina
  • Tintas MC - Avenida Pres. Costa e Silva, 1286. Boqueirão
  • Tintas MC - Avenida Pres. Kennedy, 17028. Vila Balneária
  • Tintas São Miguel - Avenida Pres. Costa e Silva, 1117. Boqueirão
  • Tubarão Tintas – Dr. Roberto De Almeida Vinhas, 6079
  • Tubarão Tintas – Presidente Kennedy, 1109

Sobre a Prolata
A Prolata é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2012, pela cadeia de valor dos fabricantes de latas de aço no Brasil. Iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e coordenação e patrocínio em conjunto com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (ABRAFATI) para o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), Lei no 12.305/10, e demais políticas públicas de âmbitos federal, estadual e municipal, a Prolata obtém recursos de seus associados e parceiros investidores, os quais são integralmente aplicados na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos.




Press à Porter

Tatiane Almeida
tatiane@pressaporter.com.br
(11) 98913-4752

Nenhum comentário:

Postar um comentário