MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Estado dispensa máscara e vacinação

 

JORNAL A REGIÃO

O Governo do Estado finalmente acabou com restições impostas aos baianos que já não faziam sentido há muitos meses. Ele publicou decreto acabando com a obrigação do uso de máscara nos transportes, academias e eventos, incluindo para idosos e gestantes.

O uso da máscara continua exigido apenas em hospitais e unidades de saúde, e para quem tem sintomas gripais ou entrou em contato com pessoas infectadas pela Covid. O decreto também acaba com uma exigência absurda, a de apresentar comprovante da vacina para entrar em certos lugares.

A medida nunca fez sentido, já que pessoas vacinadas transmitem o virus tanto quando os não vacinados. A comprovação de vacina deixa de ser exigida em eventos, bares, restaurantes, lanchonetes, academias, SAC, Detran, visitas a presídios e delegacias, além de transporte intermunicipal.

Mas a exigência absurda continua valendo para entrar em postos de Saúde e hospitais, medida que fez muita gente abandonar exames preventivos, exames e tratamentos contra doenças bem mais graves que a Covid. Mesmo com a ciência dizendo não fazer sentido, o governador Rui Costa insiste na restrição.

As medidas deveriam ter sido tomadas desde 22 de abril, quando o Ministério da Saúde encerrou a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, mas só foi executada agora, cinco meses depois. No Brasil, a média móvel de óbitos de Covid é de apenas 52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário