MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Coupa é reconhecida como líder em Gestão de Riscos de Terceiros no relatório IDC MarketScape

 


A abordagem engloba todos os tipos de relacionamentos com terceiros, oferecendo um modelo diferenciado

São Paulo, setembro de 2022 – A Coupa Software (NASDAQ: COUP), líder global em Business Spend Management (BSM), foi reconhecida como líder em Gestão de Riscos de Terceiros no relatório IDC MarketScape.

O Coupa TPRM permite que os clientes avaliem e mitiguem riscos de diferentes tipos e em vários níveis de relacionamento, com monitoramento contínuo baseado em dados de feeds externos e insights da comunidade extraídos da plataforma da Coupa. A solução abrange todo o ciclo de vida do fornecedor, desde a identificação e o abastecimento até a avaliação e a mitigação de riscos e seu desligamento.

Entre os pontos fortes da solução Coupa TPRM que levaram à empresa ser reconhecida pelo IDC MarketScape estão:

Comunidade A Coupa aproveita sua grande base de usuários da comunidade para fortalecer a solução oferecida, proporcionando classificações de risco de fornecedores e um banco de dados alternativo, verificado e pesquisável, gerado por meio de um banco de dados centralizado que contém questionários e análises de desempenho de fornecedores em geral. O banco de dados também pode ser pesquisado com base em iniciativas corporativas, como critérios de ESG.

Inteligência artificial A empresa usa Inteligência Artificial (IA) para ingerir dados de centenas de fontes de notícias, informações financeiras, listas de triagem e feeds de dados fornecidos por clientes, parceiros e pela comunidade Community.ai da Coupa. Os sinalizadores de risco são gerados a partir dessa inteligência que conecta toda a plataforma da Coupa a fim de fundamentar os processos subsequentes, como pagamento e revisão de contratos. Dessa forma, a Inteligência de Riscos gera respostas automatizadas, aliviando a carga de trabalhos manuais e reduzindo o potencial de erros.

Um bom exemplo é a contratação. Ao redigir um contrato com uma contraparte que já foi avaliada pela Coupa, o cliente já saberá quais são as classificações de risco daquele fornecedor em diferentes domínios. Sendo assim, se o risco financeiro de um determinado fornecedor for um pouco maior do que o desejável, é possível adicionar termos específicos no contrato para mitigar esse risco. Se a classificação de riscos de um fornecedor aumentar, ele poderá ser suspenso imediatamente, interrompendo compras, aprovações de faturas e até pagamentos para que o risco possa ser investigado e mitigado.

Iniciativas de ESG A Coupa está aproveitando a sua plataforma de Gestão de Gastos Corporativos (BSM, sigla em inglês) para promover a sustentabilidade e a diversidade nos negócios. A abordagem da Coupa procura ajudar os clientes a acelerar as iniciativas de ESG existentes e apoiá-los a tomarem decisões de sustentabilidade mais fundamentadas em dados. Do ponto de vista da TPRM, isso significa capacitar os clientes com as ferramentas para avaliar e selecionar parceiros com base em requisitos de seleção de ESG. A Coupa permite que as empresas direcionem gastos para fornecedores que priorizam valores de diversidade e sustentabilidade, facilitando a localização, a seleção e a celebração de contratos de abastecimento com essas empresas. Por exemplo, a Coupa incorpora tags e filtros de diversidade e de sustentabilidade nas pesquisas de catálogos, o que permite aos clientes ter uma maneira fácil e direta de ampliar os gastos com empresas que priorizam a diversidade e a sustentabilidade.

Investimento A Coupa continuará a investir significativamente nos próximos anos em sua plataforma de Gestão de Gastos Corporativos, com melhorias planejadas para muitos dos recursos de TPRM, principalmente nas funcionalidades de inteligência. Além disso, a expectativa para o próximo ano é que dobre o volume de aplicativos comercializáveis da Coupa e que eles ofereçam novas ferramentas para avaliar e validar a conformidade dos fornecedores. 

“Todas as empresas estão constantemente expostas a riscos iminentes de terceiros (como fornecedores e outros parceiros de negócios). Tais riscos podem decorrer de erros financeiros, litígios não resolvidos, ataques de segurança cibernética, lapsos éticos, fraudes e muito mais. A abordagem da Coupa para implementar a Gestão de Riscos de Terceiros (TPRM, sigla em inglês) engloba todos os tipos de relacionamentos com terceiros, oferecendo um modelo diferenciado que viabiliza a cultura de gestão de riscos”, afirma Renato Brisola, vice-presidente e general manager Latam da Coupa.

Sobre a CoupaA Coupa Software é a líder global em soluções de Gestão de Gastos Corporativos. Oferecemos uma plataforma abrangente baseada em nuvem que conecta centenas de organizações com mais de cinco milhões de fornecedores em todo o mundo. A solução oferece maior visibilidade e controle sobre como as empresas gastam, para promover valor real, mensurável e economia que aumentam sua lucratividade.

Informações para a imprensaCoupa Software BrasilDFREIRE Comunicação e NegóciosTel.: (11) 5105-7171 Debora Freire – debora@dfreire.com.br Flávia Cunha - flavia@dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário