É
inegável que a transformação digital possibilita dia após dia inúmeras
inovações nas empresas, registros em papéis, livro de registros e salas
de arquivo morto estão sendo substituídos com muito mais eficiência por
meio da automação de processos. Na perspectiva de negócio a automação
traz condições de escalabilidade para o alcance de vendas, de marca, de
conectividade, no relacionamento com os clientes.
Como
parte de um projeto especial, mostrando a realidade de mercado nas
áreas de Tecnologia, Inovação, Serviços e Marketing, a TRIWI Consultora
especialista em Marketing Digital traz um novo formato de conteúdo em
suas plataformas digitais, o #TRIWICAST. No episódio “Processos de
automação nas empresas”, o host Ricardo Martins, recebeu mais um convidado especial: André Rubens, Outbound and Partnerships Marketing da SheetGo.
André
destaca que os processos de automatização dinamizam atividades e
rotinas maçantes de distribuição de informações em planilhas.
"O
potencial das planilhas são grandemente possíveis de cobrir uma
operação completa de uma empresa de grande porte ou de pequeno porte,
tudo começa na perspectiva de desenhar o template dessa planilha e as
possibilidades que editores de planilha nativos já proporcionam como o
excel, microsoft, o Google Workspace proporcionam features
que praticamente cobrem as principais necessidades diárias de
automação, como disparo de e-mail em lote, leitura de código de barras,
digitalização de documentos.. reduzindo horas de horas de trabalho",
conta.
Para
o profissional todas essas funcionalidades asseguram mais qualidade do
trabalho desse profissional e foco em tarefas mais estratégicas que
operacionais.
Ainda
em termos de processos, André explicou que é muito comum encontrarmos
empresas usando a base de planilhas de outras empresas e isso resulta em
um automação falha devido a espaços, e telas que não fazem sentido e
acabam ficando vazias, por isso a importância das empresas pensarem em
estabelecer seus próprios templates, customizados e desenhado para
aquilo que de fato terá aderência e consequentemente terá vantagem sobre
os extratos que a planilha irá proporcionar.
"Em algum momento será necessário o input manual
da informação, esse momento é fundamental para evitar erros de formato e
facilitar a entrada da informação, mas a partir disso como é feito a
gestão, como você consolida, como você distribui isso, como você
consulta a informação, vai ser muito mais facilitada por meios
digitais", conclui.
AGILIDADE NA INTEGRAÇÃO DE DIFERENTES SETORES.
Para
o segmento Marketing e Vendas as transformações e inovações se destacam
pela facilidade de disparos de e-mail automáticos, relatórios de
extratos de diferentes canais de comunicação, e o para o segmento de
vendas há uma solução unificada de dados e vendas.
Tais
integrações ampliam a possibilidade de um trabalho mais integrativo e
participativo, além da vantagem de ter a informação mais atual a
disposição de todos os envolvidos.
"A
Maior vantagem das integrações se dá pela rapidez que ela é
implementada, no mesmo dia você tem a solução pronta para ser usada,
além do custo que é muito mais acessível para quem está começando uma
operação de negócios ou até mesmo para quem perdeu a visão de eficácia
da sua atual ferramenta e queira fazer uma experimentação.. esse
protótipo que vai dar a visão de valor de que isso promove sustentação a
operação é muito mais rápido", argumenta.
Para assistir o episódio completo, clique no link!
https://www.youtube.com/watch?v=6vvTC425Eqo
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria,
Tecnologia e Serviços.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
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